Detox: 5 alimentos que limpam o organismo

Veja 5 alimentos que ajudam a limpar o organismo e são importantes na dieta detox.


As dietas desintoxicantes conhecidas como detox caíram no gosto popular. Elas têm como objetivo restabelecer o equilíbrio do metabolismo ao ajudar o corpo a eliminar toxinas produzidas a partir da ingestão excessiva de açúcar, gorduras, álcool, aditivos químicos, agrotóxicos, uso abusivo de medicamentos, entre outros.


dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicantediminui o inchaço e emagrece em pouco tempo. Se você não quer enfrentar uma dieta detox com rigidez, a ideia é apostar em alimentos que fazem faxina no organismo.




Conheça sobre a dieta que desintoxica o organismo, recupera a silhueta, acelera o metabolismo e dá disposição para o corpo.
Foto: Danilo Borges


Veja 5 alimentos que ajudam a eliminar toxinas:


Água e água de coco

São responsáveis pela hidratação e eliminação das toxinas por meio da diurese, além de auxiliar a troca de nutrientes pelas células. Também mantêm a pele com aspecto bem cuidado.

Frutas

De forma geral, elas devem fazer parte do cardápio diário, mas durante a dieta, aposte principalmente nas frutas vermelhas e cítricas, cujos antioxidantes têm ação hepatoprotetora e anti-inflamatória.

Chá-verde

As catequinas, quercetinas e teaflavinas da erva são antioxidantes e ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e excretáveis. Tome de quatro a seis xícaras por dia.

Brássicas (vegetais)

Esse grupo de vegetais, composto por agrião, brócolis, couve-chinesa, couve folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula, tem função antitumoral e ajuda na eliminação das toxinas.

Oleaginosas (castanhas)

Ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês, possuem ação anti-inflamatória e antioxidante. Consuma castanhas, como a do Pará, amêndoas, avelãs e nozes.


dieta detox é um dos métodos mais eficientes para limpar o organismo e eliminar toxinas! 


Além de favorecer a saúde, a Dieta detox acelera o metabolismo e reduz o inchaço.



A dieta detox, faz uma faxina geral no organismo, eliminando toxinas e quilos extras. Todos os dias nosso organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outros. A dieta detox ajuda a eliminar esses excessos que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor.

Já que é quase impossível blindar o corpo desse contato, vez ou outra se torna necessário fazer uma faxina geral para livrá-lo dos prejuízos causados por essas substâncias nocivas. Por conta da vida sedentária, da falta de exercícios físicos e da alimentação desequilibrada, com consumo aumentado de produtos industrializados, nossos mecanismos precisam de limpeza.

Os sintomas de um organismo intoxicado podem ser físicos e mentais, tais como: Cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, dificuldade em perder peso, irregularidades do ciclo menstrual, entre tantos outros problemas.
O objetivo principal desta dieta é fazer que essas toxinas tornem-se hidrossolúveis, para que sejam eliminadas por meio da urina, bile, suor e lágrimas.






Quer mais motivos para aderir ao cardápio que pode ajudar a diminuir até 3 kg em 15 dias?
A gente te passa até cinco!



  1. O ponto principal da dieta é desintoxicar o organismo, fazendo que as substâncias tóxicas sejam transformadas pelo fígado e eliminadas pelo intestino.
  2. Ela também reduz o inchaço corporal, já que promove a diurese, eliminando líquidos e fluidos acumulados nos tecidos.
  3. A dieta melhora o funcionamento e a comunicação entre as células, elimina substâncias inflamatórias e restabelece o equilíbrio metabólico, sendo assim, promove a perda de peso.
  4. A detox acelera o metabolismo, pois melhora a absorção intestinal de nutrientes, além de proporcionar mais energia, aumentando o gasto calórico.
  5. As trocas de nutrientes entre as células de todos os órgãos acabam sendo mais bem realizadas, bem como o seu aproveitamento por todo o organismo, o que resulta em mais vigor e disposição para o corpo.


No entanto é preciso ter atenção. Ainda há muita desinformação sobre esse assunto. Muitas pessoas acreditam que dieta detox é sinônimo de dieta radical e restritiva e excluem do cardápio uma série de alimentos e nutrientes indispensáveis ao corpo, colocando a saúde em risco. Muitos, sem qualquer orientação, ficam em jejum por horas e se apoiam no consumo por tempo prolongado de alimentos líquidos como sucos e sopas, com baixo conteúdo calórico-nutricional, o que pode causar anemia, fraqueza, deficiência de minerais e vitaminas, mau humor e, pior, intoxicar o fígado.


Na dieta detox saudável e racional, as restrições não devem ser absolutas e são feitas por um curto período de tempo, três a sete dias no máximo, que podem ser repetidos esporadicamente. Nesse período, devemos excluir as bebidas alcoólicas, o açúcar, café, alimentos ricos em aditivos químicos e gorduras saturadas/trans, além de alimentos com alto potencial alergênico como os laticínios, os ricos em glúten e a soja.


A dieta detox saudável deve ser restrita em sal e rica em temperos naturais como ervas, cebola, alho, gengibre, etc. Além de conter frutas e vegetais (se possível orgânicos), carnes magras cozidas ou grelhadas (frango sem pele ou peixes), sementes e oleaginosas como: a linhaça, chia, castanhas, etc, cereais como a quinoa, amaranto e arroz integral, leguminosas como o feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico, e muito líquido.

Estão liberados a água mineral, de coco, chás e sucos detoxificantes, preparados com frutas e vegetais. Uma ótima dica que vale não só para o período de desintoxicação, mas para o ano todo, é consumir os chás e sucos Detox, que fornecem as concentrações adequadas de ingredientes nutritivos e saudáveis, capazes de promover uma verdadeira faxina no organismo.

Comentários

  1. Jackson, agradeço seu depoimento, trás veracidade a minha publicação, além de, mostrar que existem sites que fazendo trabalho sério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois irá colaborar com as postagens.

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Mel Simples

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Jarra de garrafa Pet