Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2014

AZEITE DE HORTELÂ

Imagem
Quer dar um toque especial em qualquer receita é só pingar algumas gotinhas desses azeites, fica muito bom.
Esse azeite em torradinhas também ficou maravilhoso.



Ingredientes
1 xícara (de chá) de folhas de hortelã

1 xícara (de chá) de azeite de oliva extra virgem


Modo de Preparo
Retire todas as folhinhas da hortelã (você não vai usar os talinhos). Lave e seque muito bem. Coloque no liquidificador junto com o azeite e bata até triturar todas as folhas. Eu deixei com as folhinhas trituradas dentro dele, mas se você quiser pode passar por uma peneira de malha bem fina e ficar só com o azeite aromatizado. Coloque em um vidro com tampa.




Sugestão de uso:
Use para temperar quibe tanto o assado quanto o frito. Fica muito bom para temperar saladas e tabule. Especialmente bom para regar carne de cordeiro, mas também fica bom com carne suína.
http://www.aquinacozinha.com/azeite-de-hortela/

Gestantes também são vítimas de violência

Imagem
A violência, seja ela física, sexual, psicológica ou emocional, torna-se ainda mais séria quando a mulher se encontra grávida, pois traz consequências significativas para a saúde da mãe e do filho, tais como baixo peso ao nascer, abortos, parto e nascimento prematuros e até mortes materna e fetal, conforme estudos revelados pela OMS no “Informe Mundial sobre a Violência e a Saúde”.A violência contra a mulher envolve um grande número de modalidades e situações, que se evidenciam pelas agressões físicas, psicológicas e sexuais no ambiente doméstico, profissional ou em outros espaços de convivência. Vários estudos evidenciam que grande parte das mulheres e adolescentes grávidas também tem sofrido algum tipo de violência durante a gestação e que, além dos agravos à saúde da mulher, este é um dos fatores que contribui para o aumento da mortalidade materna, bem como para o aumento dos números de óbitos perinatais.





Mulheres grávidas são mais vulneráveis à violência

Ao contrário do que se espe…

CONTRA DENGUE...

Imagem
REPELENTE CASEIRO 
COM O VERÃO "BOMBANDO", O FAMOSO Aedes aegyptiVEM COLOCANDO MUITOS AMIGOS FORA DO TRABALHO E SEM PODER CURTIR AS FÉRIAS.
EU MESMA JÁ TIVE CINCO VEZES, INCLUSIVE DENGUE HEMORRÁGICA, POR ISSO REPELENTE FAZ PARTE DO MEUS APETRECHOS DE BOLSA.
APROVEITEM E USEM ESSA RECEITA CASEIRA, QUE É EFICIENTE.
Mas, antes algumas palavras sobre os sinais e sintomas para ajudar a reconhecer para não errar mais.

O vírus da dengue pode se apresentar de quatro formas diferentes, que vai desde a forma inaparente, em que apesar da pessoa estar com a doença não há sintomas, até quadros de hemorragia, que podem levar o doente ao choque e ao óbito.






Sintomas da Dengue:
A suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

Infecção Inaparente
A pessoa está infectada pelo vírus, mas não …