Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2015

Noz da Índia tem efeito laxativo e pode ajudar no controle do colesterol

Ao contrário do que muitos acreditam ela não contribui para a perda de peso
A noz da Índia consiste na semente do fruto da árvore Nogueira-de-Iguape. Ela foi trazida da Indonésia e tornou-se conhecida no Brasil especialmente devido à crença de que ajudaria na perda de peso. Também há quem acredite em seus efeitos terapêuticos contra a febre, inflamações, asma e outros problemas. 
Noz da Índia emagrece?Apesar da forte crença popular de que a noz da Índia contribui para o emagrecimento, ainda não existe nenhum estudo que comprove este benefício. Portanto, até o momento a resposta é: a noz da Índia não ajuda a emagrecer. 
Composição da noz da ÍndiaOs compostos da noz da Índia são Moretenone, moretenol, alpha-amirina e beta-sitosterol. Estudos recentes apontam indicaram que vários extratos de noz da Índia apresentam atividade antibacteriana de acordo com a Universidade Federal de Santa Catarina. 
Benefícios da noz da ÍndiaEfeito laxativo: Pesquisas concluíram que a noz da Índia tem um efeito …

Tapioca é fonte de energia, mas pobre em nutrientes

Ao contrário do que muitos acreditam, ela não emagrece e pode até favorecer o ganho de peso

A tapioca é feita com a fécula da mandioca que é aquecida na frigideira e derrete um pouco, formando uma casca que pode ser utilizada como um crepe. O principal macronutriente presente na tapioca é o carboidrato.  Este alimento tipicamente brasileiro está em destaque nos últimos anos por não conter glúten. Assim, a tapioca tem sido muito utilizada como substituta do clássico pãozinho. O glúten é uma proteína encontrada junto com o amido em cereais como o trigo, centeio, cevada e malte. Assim, todos os alimentos derivados destes cereais, como o pão francês, possuem glúten. Apesar de muitas pessoas acreditarem que o glúten favorece o ganho de peso, isto não é verdade. 
Principais nutrientes
A tapioca é rica em amido que é uma ótima fonte de carboidratos. Ao ingerimos carboidratos, temos glicose na corrente sanguínea constantemente, esta é a principal molécula que fornece energia para as células do co…