Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2014

Torta marguerita com molho cremoso de manjericão

Imagem
Ingredientes
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo1 tablete de fermento biológico (15 g)1 colher (chá) de açúcar1 ovo1 pitada de sal2 colheres (sopa) de manteiga1/2 xícara (chá) de leite2 xícaras (chá) de folhas de manjericão1 xícara (chá) de folhas de salsa2/3 de xícara (chá) de azeite3 dentes de alho picados1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado500 g de tomate sem pele e sem sementes, picados.200 g de mussarela ralada grossa

Modo de Preparo
Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, no centro o fermento dissolvido no açúcar, o ovo, o sal, a manteiga em temperatura ambiente e, aos poucos, o leite. Trabalhe a massa até soltar das mãos e formar uma massa lisa.
Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora.
Abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma. Asse no forno, preaquecido, a 200 °C durante 30 minutos.
No liquidificador, bata o manjericão, a salsa, o azeite, o alho e o queijo parmesão até formar uma mistura cremosa e homogênea.
Sobre a massa assada, coloque o tomate picad…

Parabéns pelo seu dia, Mulher!

Imagem
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. 
Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. 


A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a dat…

Pais podem prejudicar o aprendizado da fala das crianças

Imagem
Algumas atitudes dos pais podem atrasar o processo de desenvolvimento da fala das crianças. 
Claro que não é intencional por parte dos adultos, já que as primeiras palavrinhas são mais do que esperadas. Na maioria das vezes, os pais estão apenas tentando ajudar a criança.
Um dos erros mais comum é corrigir a criança quando esta fala uma palavra incorreta ou repetir a palavra errada porque ficou “engraçadinho”. Se os pais corrigem sempre a palavra errada, a criança pode ficar envergonhada e até irritada por ser constantemente corrigida e não querer falar mais. Já repetindo a palavra errada e achando graça os pais estarão incentivando a criança a continuar a falar errado. O ideal é repetir a palavra corretamente sem corrigir. Se a criança diz “Olha o tatorro”, os pais devem responder enfatizando a palavra correta “Cadê o cachorro? O que o cachorro está fazendo? Que bonito o cachorro!”. Indiretamente ele está ensinando a criança sem ser rígido ou até mesmo grosso. Trocar o nome de um objeto …

Os riscos do atraso no diagnóstico de problemas de fala

A fala é uma característica que difere os seres humanos. Qualquer problema relacionado a ela pode dificultar a comunicação e, com o tempo, abalar o emocional da criança e adulto. Portanto, o encaminhamento para o fonoaudiólogo deve ser o mais precoce possível. Mas um grande erro tem ocorrido e trazido prejuízo ao desenvolvimento do pequeno.A maior parte dos pediatras não encaminha a criança com alteração no desenvolvimento de linguagem no período adequado. Essa é a conclusão do estudo da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo – USP – e publicada na Revista CEFAC (Atualização Científica em Fonoaudiologia e Educação). Sabe quais riscos quando os pais demoram a levar os filhos para um diagnóstico preciso? Vejamos. Metade das crianças com um atraso na fala aos 24-30 meses pode apresentar atraso severo entre 3 e 4 anos. Além disso, um distúrbio de aprendizagem pode ser verificado posteriormente no ingresso na escola. Um atraso no desenvolvimento da fala pode causar ma…

Hora de trocar o berço pela cama

Imagem
Uma nova etapa no desenvolvimento da criança: o bebê cresceu e agora ele precisa de uma camaO lugar onde descansava o bebê está dando espaço para uma criança esperta e cada vez maior. O berço do seu filho já pode estar com os dias contados. Está na hora de comprar uma nova cama para o pequeno. Neste período, mais uma etapa é vencida. A criança já aprendeu a andar, abandonou as fraldas e está a mais um passo de se tornar independente. Ela agora quer liberdade para entrar e sair da cama quando bem entender. Chega de grades.




Porém, não esqueça que ela ainda é pequenininha e precisa de segurança. Dê preferência para um móvel com quinas arredondadas e altura reduzida, que facilite subir e descer da cama sem ajuda. Peça uma que tenha meia proteção lateral para evitar quedas. Além disso, compre um colchão confortável e que não prejudique a coluna do pequeno. Deixe seu filho participar da compra da nova caminha. Peça a opinião dele. Assim, o seu período de adaptação será mais tranquilo. A mudanç…

A história de Sarah Bartmaan

Imagem
Março, mês da mulher: 
A mulher nesta imagem é Sarah Bartmaan, uma Sul Africana que em meados do século XIX foi raptada por Europeus e forçada a expor o que na altura era uma "fisionomia pouco usual".
Nessa altura os europeus estavam pouco habituados a ver uma mulher com peitos grandes, ancas largas e traseiro avantajado. 
Por esses motivos, todos os dias da sua jovem vida até ao dia da sua morte, Sarah era forçada a atuar e humilhar-se perante homens europeus por causa das suas características físicas. Muitas vezes também era usada como escrava sexual. Quando Sarah morreu o seu "dono" não quis pagar um enterro e, por esse motivo, o seu corpo e partes como peitos, nádegas e útero foram cortados e preservados para que continuassem em exposição na Europa. Somente em 2002 os seus restos mortais regressaram à sua terra natal após várias tentativas de Nelson Mandela.

Nos dias de hoje há um grande número de mulheres que não acham degradante expor em demasia certas partes ínt…