Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2013

A anatomia do crânio e postura bípede

Imagem
27 de setembro de 2013


Antropólogos da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, confirmaram a existência de uma relação direta entre a postura de caminhar em duas pernas –bipedismo – e a anatomia craniana, em especial em função da posição do “forame magno”, uma abertura na base do crânio por onde passa a medula espinhal. O estudo será publicado na próxima edição do Journal of Human Evolution. O resultado do estudo confirma a constatação feita pelo anatomista Raymond Dart, responsável pela descoberta do primeiro ancestral humano a andar sobre duas pernas – oAustralopithecus africanus. Desde 1925, quando Dart fez a descoberta, os antropólogos debatem se a abertura na base do crânio estaria relacionada ao caminhar sobre os dois membros inferiores.
Fonte: Jornal GGN http://wp.clicrbs.com.br/otavioauler/2013/09/27/a-anatomia-do-cranio-e-postura-bipede/?topo=67,2,18,,,77

Chocolate não te questiona, Chocolate te entende!

Imagem
Segue uma receita maravilhosa de Brigadeirão, vamos fazer?

Cheesecake de Amora/morango/cereja.

Imagem
Ingredientes 
Massa:1 pacote (200 g) de bolacha maria triturada no liquidificador
100 g de manteiga sem sal
Recheio:1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
3 gemas
200 g de ricota fresca
1 1/2 caixa de cream cheese (225 g)
3 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de açúcar
Raspas da casca de 1/2 limão
Calda de Amora/morango/cerejas:
1 vidro de geleia da fruta escolhida.
150 g de fruta escolhida frescas ou congeladas
1/2 xícara de água
1 colher (chá) de amido de milho
Preparo: 
Amasse a bolacha triturada e a manteiga com as pontas dos dedos, até obter uma farofa consistente Coloque em uma assadeira de aro removível e forre o fundo e laterais com a farofa, cuidadosamente. Leve ao forno pré - aquecido para dourar levemente, por aproximadamente 5 minutos, retire e deixe esfriar. Bata no liquidificador todos os ingredientes do recheio até ficar bem homogêneo e despeje com cuidado para não quebrar, a massa (farofa) pré-assada e fria. Leve ao forno até que o creme esteja firme …