Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2014

E a moça autista da novela, heim???

Imagem
Vamos começar esclarecendo  o seguinte:
1. A personagem da novela Amor à Vida, a Linda, NÃO É AUTISTA, ok? Apesar do autor “querer” retratar um indivíduo com Transtorno do Espectro Autista (TEA), as características demonstradas pela Linda no desenvolvimento da personagem são confusas e muitas vezes jamais se enquadrariam nas características de pessoas com TEA…
2. Pessoas autistas têm uma imensa variedade de características, diferentes de indivíduo para indivíduo. Cada uma terá determinadas características diferentes das outras. Principalmente, há GRAUS variados de comprometimento desde um autismo leve (que a gente chama de “alto funcionamento”, porque geralmente não impede que a pessoa tenha uma vida relativamente “normal” e produtiva) até graus bem severos, em que há muito comprometimento das funções cognitivas, da comunicação e dos comportamentos.
3. O tratamento psicológico da Linda, como foi mostrado na novela, dá vontade de chorar. Sério: quantas vezes mesmo a gente viu o Psicolog…

Nutrição

Imagem
Promovendo a alimentação saudável no Dia da Celebração da Vida

Este ano, iniciamos a expansão da ação Acompanhamento Nutricional em algumas Dioceses ao redor do Brasil, ação que visa melhorar o estado nutricional das crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança. Está sendo amplamente divulgada nos meios de comunicação a mudança do Perl nutricional da população brasileira, que deixou de apresentar altas taxas de desnutrição e que agora vem mostrando índices altíssimos de sobrepeso e obesidade, que já atingem metade dos brasileiros.





De nada adianta falarmos e orientarmos nossas famílias para mudarem seus hábitos alimentares, evitarem comer doces, frituras e evitarem refrigerante ou sucos de pacotinho, se no dia da Celebração da Vida oferecer estes alimentos a eles. Concordam?
Por isso, hoje comentaremos alguns detalhes que devem ser levados em consideração na hora de prepararmos o lanche desse dia. Precisamos mostrar aos pais e crianças que comer saudável também é muito gostoso e, sobret…

Hologramas ajudam cirurgiões | euronews, hi-tech

Brinquedos e brincadeiras - Pastoral da Criança