Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2013

Anti-inflamatório Natural (ARTROSE,ARTRITE,COLUNA....)

Imagem
Isso é realmente algo assustador!
Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.

E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa! Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira. Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE. Isso mesmo! Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas.
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeit…

Tratamento Farmacológico da Tuberculose

Imagem
A tuberculose é uma doença infecciosa, causada por micobactérias, que atingem principalmente o pulmão. Após serem inalados, os bacilos atingem os alvéolos (primo-infecção), onde provocam uma reação inflamatória exsudativa do tipo inespecífico.
http://www.enfermagemvirtual.net/2013/04/tratamento-farmacologico-da-tuberculose.html

PUDIM DE LEITE DIET

Imagem
Ingredientes:
Calda:• 3 colheres (sopa) de frutose para caramelar a forma.
Pudim: • 12 colheres (sopa) de leite em pó • 10 colheres (sopa) de adoçante para forno • 2 copos de água • 4 ovos

Modo de Preparo:
Calda: Coloque a frutose em uma panela e leve em fogo médio. Espere ela virar uma calda e caramele a forma. Não necessita colocar água. Caso ela endureça volte rapidamente ao fogo para amolecer.
Pudim:Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em forma caramelada. Leve para assar em banho-maria por aproximadamente 1 hora. Para ver se está pronto coloque um palito no pudim e veja se ele sai limpo.
Fonte:http://paraquemtemdiabetes.blogspot.com.br/2012/06/pudim-de-leite-diet.html

BISCOITO CASEIRO PARA CÃES

FONTE: yourstrulyg.com
DE Silvia Moutinho


RECEITA 
2xícaras de trigo
1 colher de fermento(sopa)
1 xícara de manteiga de amendoim
1 xícara de leite


Misturar o trigo e o fermento depois os outros ingredientes.Cortar os biscoito e assar.Fique de olho eles tendem a queimar fácil!!!!Eu acho que no lugar da manteiga de amendoim podemos colocar manteiga ou óleo e caldo de carne, minha opinião.

DENGUE - VAMOS COMBATÊ-LO

Imagem
APÓS PASSAR 4 VEZES POR ESSA DOENÇA, INCLUSIVE DENGUE HEMORRÁGICA, E VENDO O NOVO SURTO QUE ESTÁ ASSOLANDO NOSSA CIDADE E ESTADO, RESOLVI BUSCAR E REPASSAR PARA TODOS O SITE DA FIOCRUZ, POR SE TRATAR DE UM ÓRGÃO E SITE SÉRIOS PARA ASSUNTOS DE PESQUISA EM SAÚDE.
O MATERIAL DISPONIBILIZADO POR ELES, NO SITE, SERVE PARA PROFISSIONAIS E LEIGOS SE ORIENTAREM E AJUDAREM AS COMUNIDADES E BAIRROS, CIDADES, ENFIM, A SABER COMO SE PREVENIR E TAMBÉM COMO PODEMOS NOS CONSCIENTIZAR DA GRAVIDADE DESSA PATOLOGIA.
PREVENÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM, PARA ESSA E QUALQUER DOENÇA, ONDE A FALTA DE HIGIENE E LIMPEZA, SEJA PESSOAL, COMUNITÁRIA OU PÚBLICA, NÃO SE FAZEM PRESENTE.
VAMOS NOS HABITUAR A JOGAR LIXO NO LIXO, LAVAR AS MÃOS, MANTER OS QUINTAIS LIMPOS, VASILHAS DE BOCA PARA BAIXO OU FECHADAS, VASOS DE PLANTAS SEM OS PRATINHOS, PNEUS TAMPADOS, ETC.

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda." Paulo Freire






FONTE: http://www.ioc.fiocruz.br/dengue/

EUZINHA: Gripe!!! Importante!!

EUZINHA: Gripe!!! Importante!!: Boa noite queridos!! Como é bom receber visitas e recadinhos. Graças a Deus consegui dormir dois dias muito bem e meu apetite está volt...

Maria Clara no carnaval 2013 !!!!

Minha priminha é show. Muito linda e charmosa vibrou muito com o carnaval 2013 em Cachoeiras de Macacu. Eu só descobri agora esse vídeo, fiquei radiante.Clique no link abaixo e assistirão a um show de dança de uma menininha muito animada.

Fonte: http://youtu.be/nwNNdjggXwY

GALINHADA

Imagem
Uma delícia para o almoço de domingo, segunda, terça....
Ingredientes 

. 1 galinha de mais ou menos 1,5 a 2 kg
. 1/2 colher (de sopa) de sal ou a gosto
. 4 pimentas-bode picadas
. 2 colheres (de sopa) de suco de limão
. 1 pimentão vermelho pequeno picado
. 1 dente de alho espremido
. 2 cebolas pequenas picadas
. 4 tomates
. 1 xícara de água
. 2 colheres (de sopa) de óleo
. 1 colher (de sopa) de manteiga
. 2 fatias de bacon picadas
. 1/2 colher (de chá) de açafrão-da-terra
. salsinha e cebolinha picadas a gosto 
Modo de preparo

Corte a galinha em pedaços e tempere com sal, pimenta-bode, suco de limão, pimentão, alho e cebola. Deixe descansar por cerca de 2 horas. 

Numa panela, coloque os tomates, a água e uma pitada de sal, tampe e deixe cozinhar por uns 10 minutos, depois de abrir a fervura. Bata os tomates com a água no liquidificador. Reserve.

Em outra panela, coloque o óleo, a manteiga, o bacon e o açafrão. Aqueça e frite os pedaços de galinha aos poucos, virando de vez em quando, até que estejam dou…

CAMPANHA CONTRA A GRIPE

Imagem
VACINAÇÃO DE 15 A 26 DE ABRILAINDA HOJE EXISTEM PESSOAS QUE NÃO SE VACINAM POR ACREDITAR QUE VACINAS NÃO PREVINEM DOENÇAS.
POR ISSO CABE AOS ESCLARECIDOS SOBRE O ASSUNTO, EXPLICAR PORQUE JAMAIS ISSO PODERÁ ACONTECER, PELO SIMPLES FATO DE O CONTEÚDO DAS VACINAS SEREM ELABORADOS POR PESSOAS E LABORATÓRIOS CONFIÁVEIS.
E SE POR ACASO VIER A FICAR GRIPADA (POR EXEMPLO), É PORQUE A PESSOA JÁ SE ENCONTRAVA COM O VÍRUS E A VACINA AINDA NÃO TEVE OPORTUNIDADE DE FAZER O SISTEMA IMUNOLÓGICO REAGIR COMPLETAMENTE, PORÉM, OS SINTOMAS SERÃO ATENUADOS.
TODAS AS VACINA PRECISAM DE UM PERÍODO MÍNIMO DE DEZ DIAS PARA TORNAR O ORGANISMO IMUNE A DOENÇA OU PELO MENOS, COM MENOR PROBABILIDADE DE COMPLICAÇÕES GRAVES INERENTES A CADA PATOLOGIA.



http://cvasrio.blogspot.com.br/2013/04/campanha-contra-gripe-compartilhe-essa.html

SÍNDROME DO BEBÊ SACUDIDO

Imagem
VAMOS NOS ATENTAR PARA O PERIGO E REPASSAR.



WEBNÁRIO DIABÉTICO SAUDÁVEL

Imagem
A IMPORTÂNCIA DO AUTOMONITORAMENTO GLICÊMICO


Registre-se Agora webinário:LINK PARA A INSCRIÇÃO AQUI https://www.klickmail.com.br/clique/dHJsay03bXUtLTI2eS0tcWUtbmwtNjhnLTEt
Bianca Batiston Corrêa Moribe Farmácia Doce Dia Fone: 47 3363-3686 Av. Terceira Avenida 271 Centro Sala 01 - Térreo -  88330-083 Balneário Camboriú - Brasil

Lasanha de escarola e anchova

Imagem
Combinação saborosa e diferente para seu almoço de domingo!




Foto: Claudio Pinheiro
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Massa
Calorias: 379 por porção
Ingredientes

. 1 maço de escarola
. 4 dentes de alho picados
. 1/4 de xícara (chá) de azeite
. 5 filés de anchova em conserva, escorridos e picados (25 g)
. 1 colher (chá) de sal
. 1 xícara (chá) de leite
. 200 g de placas de lasanha pronta
. 2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado grosso
. 1 copo de requeijão cremoso (250 g)

Acessório:
. Refratário de 16 x 26 cm

Para polvilhar:
. Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Lave e escorra bem a escarola, pique e reserve. Numa panela média, em fogo baixo, refogue o alho no azeite, mexendo de vez em quando, até ficar macio. Adicione a escarola, a anchova e o sal, tampe a panela e refogue, mexendo às vezes, até a escarola ficar macia. Reserve. Aqueça o forno em temperatura média. Despeje o leite no refratário e, por cima, coloque 1/3 da lasanha. Cubra com…