Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2013

A criança de zero a três anos de idade

Imagem
Compreender cada etapa do desenvolvimento da criança e não tentar acelerar é muito importante para a criança e prazeroso para quem acompanha de perto essa evolução naturalO desenvolvimento da criança se inicia a partir da concepção e evolui abrangendo aspectos neurológicos, cognitivos, afetivos, motores e perceptivos.  Podemos fazer uma analogia do cérebro da criança como uma clareira, enorme, disponível e receptiva. É como se fosse uma esponja pronta para absorver experiências, perceber e fazer sinapses. Toda experiência vivida por esses pequenos será parte integrante e importante da formação da personalidade do adulto que virá a ser. Por isso, conhecendo um pouco de como se desenvolvem poderemos auxiliar estimulando adequadamente sem exigir algo que não é apropriado para a etapa de desenvolvimento e também sem desprezar o aparato neuropsicomotor e cognitivo que têm, pronto para aprender e crescer de forma saudável.

SER PENSANTEA criança, de acordo com a teoria piagetiana, até os dois …

SORVETE DE PANELA

Imagem
Para comemorar esse clima “pré-verão” 


INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado 1 lata de leite 3 gemas 3 claras em neve 4 colheres de sopa de açúcar 1 lata de creme de leite sem soro
Calda:
200 gramas de chocolate branco

MODO DE FAZER:
Junte o leite condensado, o leite e as gemas (sem peles) e leve ao fogo até engrossar.
Bata na batedeira as 3 claras em neve com as 3 colheres de açúcar.
Junte ao creme de leite sem soro e misture com uma colher de pau.
Quando o creme de leite condensado esfriar bata na batedeira junto com o segundo creme.
Coloque em uma forma untada com óleo de soja e leve ao freezer por 24 horas.
Desenforme e sirva com calda quente de chocolate.
Calda: Derreta o chocolate em banho maria.
http://www.aguanaboca.org/receita/sorvete-de-panela/

Livro - A Bonequinha Preta

Imagem
Ótima ideia para trabalhar consciência negra. Aproveitem e vejam também o vídeo da história do livro Bonequinha Preta. 


Baixe seu livro AQUI.
http://feedproxy.google.com/~r/PraGenteMiuda/~3/3hkbWUu7KTw/livro-bonequinha-preta.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email

RECEITA SAUDÁVEL DE NUGGETS CASEIROS

Imagem
Para reduzir ainda mais o teor de carboidratos, apenas troque as farinhas de rosca e de trigo integral (usadas para empanar) pelo gergelim. Mamães experimentem fazer! Fica uma delícia!



INGREDIENTES: 500g de peito de frango1 cebola média cortada em 4 partesSalsinha e cebolinha a gosto1 ovoUma pitada de açafrão (ou qualquer outro tempero que vocês gostem de usar em casa)Sal a gosto2 dentes de alho amassados

Use gergelim para empanar.

Modo de Preparo: 

Foto: Blog “As Delícias do Dudu”

Coloque todos os ingredientes em um processador, menos o sal e o ovo, e triture. Quando estiver tudo já misturado, acrescente o ovo e triture por mais um minuto, até obter uma consistência pastosa, exatamente assim:


Foto: Blog “As Delícias do Dudu”

Transfira a mistura para um recipiente e adicione o sal. Modele os nuggets e passe na clara do ovo e no gergelim. Coloque-os em uma assadeira untada com um fio de azeite de oliva, e asse em forno médio pré-aquecido (de 30 a 40 minutos, de acordo com o seu forno), até fic…

Salada de Frango ao Molho de Abacate

Imagem
A RECEITINHA PARA ESTE FIM DE SEMANA É BEM LIGHT, NUTRITIVA E SABOROSA: SALADA DE FRANGO AO MOLHO DE ABACATE. PARA VOCÊ QUE DESEJA, ALÉM DE MANTER A GLICEMIA EM DIA, É CLARO, TAMBÉM MANTER O PESO DE FORMA SAUDÁVEL!





INGREDIENTES:
2 peitos de frango sem pele, de uns 180g cada1 colher (sopa) de azeite de oliva extra-virgem1 pimentão amarelo pequeno sem caroço fatiado70 g de folhas de rúcula, espinafre e agrião12 tomates-cereja cortados ao meio2 cebolinhas picadas em diagonal1 colher (sopa) de coentro para guarnecersal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Molho picante de abacate: 
1 abacate picadosuco e casca ralada de 1 limão Tahiti (verde)3 colheres (sopa) de creme de leite desnatado1 colher (sopa) de coentro picadopimenta a gosto

Modo de Preparo: 
Ponha os peitos de frango entre duas folhas de filme de PVC e amasse com um pau de macarrão. Aqueça uma chapa untada com azeite. Tempere o frango e grelhe por 2-4 minutos de cada lado, conforme a espessura da carne, até cozinhar totalmente. Re…

Gorduras saturadas e trans não combinam com você

Imagem
DIABÉTICO: gorduras saturadas e trans não combinam com você!

Apesar do risco que representam à saúde, os alimentos ricos em gordura estão na mesa de todos os brasileiros. Quem é que resiste àquele churrasquinho no fim de semana, àquele café da tarde com biscoitos amanteigados, ou então àquela feijoada com todos os itens a que se tem direito? Com todas essas delícias, fica até difícil aderir a uma dieta com teor reduzido de gordura! Mas, DIABÉTICO: Saiba que, infelizmente, as gorduras saturadas e trans não combinam com você! 




A descompensação do diabetes na idade adulta normalmente se associa à obesidade. Por isso, consumir adequadamente gorduras saturadas, poli-insaturadas ou monoinsaturadas pode controlar o peso, melhorar o diabetes com a diminuição da resistência à insulina, e ainda diminuir os riscos de doenças cardiovasculares.
Considerando-se a predisposição dos diabéticos à dislipidemia (aumento dos níveis de gorduras no sangue), é possível se compreender a importância da manutençã…