Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2015

O perigo de beber a água que você deixa ao lado da cama na hora de dormir

Imagem
Nós temos o costume de levar uma garrafinha de água para deixá-la ao lado de nossa cama, à noite, na hora de dormir.E muitas vezes acordamos de madrugada para bebermos um pouco dessa água.
Mas uma informação nos deixou preocupados: esta aparentemente inofensiva garrafinha de água representa uma ameaça à nossa saúde.
E quem está dizendo isso é nada mais, nada menos que um dos maiores especialistas sobre a água no mundo: o dr. Kellogg Schwab, do Instituto da Água da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Segundo um estudo realizado pelo especialista, a água que fica numa garrafinha ao lado de nossa cama, por se manter por toda a noite e madrugada em temperatura ambiente, é atacada por um sem número de bactérias.
Em algumas, você não terá apenas água, mas um coquetel de microrganismos que podem causar diversos problemas de saúde.
O problema com os microrganismos é que eles se multiplicam e, se você não usar um recipiente novo todos os dias, vai dar a essas bactérias mais chances de s…

Brigadeiro de chuchu

Sei que parece um absurdo, mas eu garanto que fica uma delícia! A textura não fica igual, mas o sabor fica parecido.
Com um chuchu grande, rende o bastante para 4 porções, sendo que cada porção fica com uma média de 110 kcal, sem falar nas fibras, potássio, vitamina A e vitamina C presentes no chuchu. Testem porque vale a pena! Lembrando que dá pra substituir o cacau em pó por alfarroba, whey de chocolate ou achocolatado light. Como fazer: Corte um chuchu grande em cubos;Cozinhe em água, com uma colher de café de baunilha. Até o chuchu ficar bem macio;Escorra;Bata no liquidificador com uma gema, 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado e  uma colher de chá de amido de milho. Até ficar homogêneo.Coe essa mistura e acrescente 4 colheres de sopa de cacau em pó. Se quiser, coloque também adoçante culinário e/ou canela;Cozinhe em fogo brando mexendo até soltar da panela; Aproveite!!!

Livre-se da tosse com o xarope de louro

Imagem
É o melhor remédio natural para tosse e age quase que instantaneamente. 
O louro tem a fama de facilitar a digestão.
Além disso, ele é muito usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc., e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.
Mas as utilidades do louro vão muito além: ele é anti-inflamatório e atua como expectorante em casos de gripe resfriado, bronquite, tosse e outras doenças que atingem o aparelho respiratório.
É por estas últimas propriedades que o louro é um dos ingredientes da receita. 


O outro ingrediente é o limão. Esta fruta dispensa comentários.
Ela é super medicinal e tem uma qualidade especialíssima: alcaliniza o sangue, ou, de forma bem simplificada, melhora a qualidade do líquido vermelho.
O limão também combate agentes causadores de doenças, como vírus e bactérias. Descongestiona e desintoxica o organismo.
Ele ainda é um reconhecido agente terapêutico em doenças como gripe, resfriado, rin…