Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2013

Atividade física adaptada para desordens musculoesqueléticas de tornozelo e pé

Imagem
Por: Prof.ª Milena Dutra





Vários são os fatores que contribuem para o surgimento de lesões no tornozelo e pé. Eles podem ser divididos em fatores extrínsecos como: calçados, piso e temperatura inadequados e fatores intrínsecos, como encurtamento muscular, hipermobilidade, fraqueza muscular, dietas inadequadas, entre outros.

A combinação de fatores extrínsecos e intrínsecos pode acarretar os mais diversos comprometimentos como lesões calosas, halux valgus (joanetes), halux rígido, entorses no tornozelo, fratura de estresse no tornozelo, sesamoidite, bursite no tornozelo e joelhos, neuroma de Morton, tendinites (região do pé, tornozelo, joelhos e quadril), laceração do menisco, luxação e subluxação do tornozelo e da patela, contusões, lesão ligamentar, abrasão, quadril estalante, artrite degenerativa no quadril, lombalgia, espondilolistese degenerativa, espondilólise e radiculopatia lombar (dor no ciático).

As lesões de tornozelo e/ou pé, frequentemente acomete outras estruturas corporais p…

Unidos da Vila Isabel é a escola vencedora do carnaval carioca

Imagem
A escola ganhou em uma apuração apertada. Disputa com a Beija-Flor foi até o final

PARABÉNS!!!!!!!!



Unidos de Vila Isabel: grande campeã do carnaval carioca de 2013


A Vila Isabel foi a campeã do carnaval 2013 do Rio de Janeiro. O resultado foi divulgado na Marquês de Sapucaí, por volta das 17:40 horas desta quarta-feira (13/2). Durante a apuração, ela chegou a empatar com a Unidos da Tijuca após a avaliação do quesito bateria, e foi ultrapassada durante a apuração. Porém, depois que a escola retomou a liderança, seguiu firme até o fim.

Com o enredo A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo, a Vila Isabel levou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para sambar ao lado da apresentadora Sabrina Sato.


Pão integral 7 grãos

Imagem
Ingredientes:outubro 13th, 2009 | Autor: francisco


250 g de farinha de trigo comum
250 g de farinha de trigo  integral
250 g de centeio
4 colheres (sopa) de germe de trigo
4 colheres (sopa) de linhaça
4 colheres (sopa) de gergelim
4 colheres (sopa) de semente de girassol
4 colheres (sopa) de fibra de trigo
4 colheres (sopa) de aveia grossa
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
11 g de fermento biológico
Sal a gosto
700 ml de água morna


Modo de preparar:

Misture bem todos os ingredientes e vá acrescentando a água até dar o ponto. Deixe descansar até dobrar de tamanho. Despeje a masa em assadeira e leve ao forno médio (180ºC) por 1 hora. Desenforme os pães. Deixe descansar por 1 hora.

http://www.saudenamesa.com.br/

Aula em Flash sobre a Higienização das Mãos

Imagem
Posted:11 Feb 2013 10:40 AM PST
Olá amigos,Revendo alguns dos meus apontamentos e lendo a respeito de muitas doenças que mais acometem a população, desde os tempos mais remotos, dentro e fora dos hospitais, é a falta de higienização das mãos.
Por isso resolvi, depois de muita pesquisa, publicar esse vídeo que se encontra no site abaixo.

http://feedproxy.google.com/~r/enfermagemvirtual/NHgO/~3/MGoFKK1wNRg/aula-em-flash-sobre-higienizacao-das.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email



https://ensino.einstein.br/


A higienização das mãos é a medida individual mais simples e menos dispendiosa para prevenir a propagação das infecções relacionadas à assistência à saúde. Recentemente, o termo “lavagem das mãos” foi substituído por “higienização das mãos” devido à maior abrangência deste procedimento. O termo engloba a higienização simples, a higienização anti-séptica, a fricção anti-séptica e a anti-sepsia cirúrgica das mãos, que serão abordadas mais adiante.
http://www.enfermagemvirtual.net/


E…

Salada de repolho roxo light

Imagem
Ingredientes:
⅔ de xícara (chá) de iogurte natural desnatado
⅓ de xícara (chá) de vinagre de maçã
3 colheres (sopa) de maionese light
1 colher (chá) de adoçante em pó
¼ de colher (chá) de sal
⅓ de colher (sopa) de salsão picado
7 xícaras (chá) de repolho roxo ralado
5 cenouras raladas
4 cebolinhas verdes em tiras
3 maçãs verdes, sem sementes, cortadas em fatias finas
¼ de xícara (chá) de endro (erva-doce) fresco picado Modo de preparar: Numa travessa funda misture o iogurte, o vinagre, a maionese, o adoçante, o sal, o salsão. Junte o repolho, a cenoura, a cebolinha, a maçã e o endro. Misture tudo muito bem, tampe a travessa com filme plástico e leve à geladeira aproximadamente 1 hora, antes de servir.



http://www.saudenamesa.com.br/

Batata com creme de queijo light

Imagem
Agora é pensar em como vamos melhorar a alimentação para seguir o ano inteiro sem culpa, por ter passado os limites durante as férias. Mudança de hábitos trás mais resultados do que pensar em dietas mirabolantes, que só trazem prejuízos à saúde.









Ingredientes:
1 k de batata cozida 1 copo de leite desnatado 1 pacote de sopa de creme de queijo 1 copo de requeijão light 1 caixa de creme de leite light 100 g de queijo ralado (pode ser parmesão light) para polvilhar
Preparo:
Leve ao fogo o leite e o creme de queijo, deixe ferver mexendo sempre. 
Adicione o requeijão e misture até dissolver, por último coloque o creme de leite.
Em seguida corte as batatas, já cozidas, em rodelas grossas e disponha em um pirex, cubra com o creme de queijo, polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar por 5 minutos.
Fonte: Saúde na mesa




Nhoque de abobrinha

Imagem
Receitas Saudáveis Para Saúde e Boa Forma: Nhoque de abobrinha: Ingredientes: 1 kg de abobrinhas 1 ½   xícara (chá) de farinha de trigo 1 ovo 3 colheres (sopa) de parmesão ralado 5 col...

Ivete brilha sob o belo pôr do sol do Farol. Foto: Cacau Mangabeira

Imagem

ENFERMAGEM VIRTUAL: Uveítes Posteriores Não Infecciosas

Imagem
ENFERMAGEM VIRTUAL: Uveítes Posteriores Não Infecciosas: Fonte: Portal Saúde. Uveíte corresponde à inflamação da úvea, camada vascular média dos olhos, e pode ser classificada como anterior...

ENFERMAGEM VIRTUAL: Esclerose Lateral Amiotrófica

Imagem
ENFERMAGEM VIRTUAL: Esclerose Lateral Amiotrófica: Fonte: Portal Saúde. Esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma das principais doenças neurodegenerativas, ao lado das doenças de Par...

RECICLAGEM DE PAPEL

Imagem
CESTARIA COM JORNAL



Material necessário:jornal (ou revista)tesouravernizEtapas:
1. Corte uma folha inteira de jornal em quatro partes, ao comprido. Enrole cada uma das quatro partes a partir da ponta, na diagonal, para fazer os canudos de jornal.
Dica: deixe uma das pontas do canudo mais apertada que a outra.


2.Separe sete canudos de jornal para começar a trançar.
Coloque na mesa ou bancada quatro canudos (canudos 1 a 4), um ao lado do outro, com uma distância de aproximadamente 2 cm entre eles.

Trançando:
Pegue o canudo 5 e comece a trançar perpendicularmente aos outros quatro, na porção central. Passe por cima do canudo 1, por baixo do canudo 2, por cima do canudo 3 e por baixo do canudo 4.Pegue o canudo 6 e repita a operação, dessa vez começando por baixo do canudo 1, por cima do 2, por baixo do 3 e por cima do 4.Trance o canudo 7 da mesma maneira que fez com o canudo 5.


3. Pegue uma das pontas do canudo 1 e comece a trançar, passando por baixo do canudo 2, por cima do 3, por baixo do 4, p…