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Mostrando postagens de Maio 17, 2015

Dez exercícios para deixar os braços das mulheres definidos

Atividades fortalecem o tríceps, músculo do tchau, e o bíceps, parte da frente dos braços
O verão está fervendo! Nesta época é comum as mulheres pegarem mais pesado em seus treinos. Bumbuns, coxas e pernas em cima, mas espera aí, e os braços? Selecionei algumas dicas sobre diversos exercícios de musculação para deixar os braços super definidos! 
Tríceps do braçoA maioria das mulheres sonha em ter o músculo tríceps do braço, aquele do tchau, bem definido! Para fortalecê-lo e dar o aspecto de firmeza à parte de trás do braço listamos vários exercícios que podem compor uma carga de treino de musculação para turbiná-lo:
Apoio
O apoio, flexão de braços fechada, é um ótimo exercício que envolve a articulação do cotovelo e a articulação do ombro. Neste exercício, além da extensão dos cotovelos ocorre também a flexão dos ombros. Observar o correto posicionamento das mãos é o ponto chave para que o tríceps seja o músculo com o maior acionamento em detrimento dos flexores dos ombros. Para que o trí…

MUFFINS DE ABOBRINHA COM QUEIJO

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O bom desta receita é que é possível torná-la mais ou menos calórica. Tudo depende do tipo de queijo que você escolher.


Com parmesão ou outras opções gordurosas (como mussarela e prato, por exemplo), ela promove mais consistência. No entanto, fica mais “gordinha”. Quem preferir ser light pode substituir pelos queijos minas ou cottage. Neste caso, polvilhe um pouco de tempero por cima. O sabor ficará excelente.
Tempo de preparo: 25 minutosRendimento: 10 porções INGREDIENTES 2 abobrinhas cortadas em cubos 1 colher (chá) de tempero com cominho 1 tomate sem pele e sem semente picado em cubinhos 1 cebola picada 1 cenoura ralada Azeitona de sua preferência sem caroço Ervilha verde Azeite para refogar 2 ovos 1 colher (café) de fermento em pó Queijo de sua preferência para gratinar Manteiga para untar as forminhas



MODO DE PREPARO Em uma panela, refogue a cebola com o azeite. Acrescente abobrinha, tomate, cenoura e tempero. Refogue mais um pouco e desligue o fogo.




4 Técnicas para memorização do aprendizado

Pesquisas indicam que as pessoas lembram somente de 10% do que aprendem. E os demais 90% são esquecidos de modo rápido, logo após o aprendizado. Em relação à avaliação da própria memória, do que se lembra, segundo estudos científicos, a conclusão é apenas honesta se o indivíduo chegar à constatação que sua memória está mal, bem mal.
Mas a memorização é muito importante no vestibular, nas provas, nos concursos etc. No ensino tradicional, quase sempre é avaliada a capacidade de reprodução do conteúdo, sendo a memória essencial.
Ler e Ouvir não São Suficientes
A melhor forma de aprender, sendo uma das técnicas, é através da discussão em grupo ou ao ensinar o que se está tentando aprender. Isso é fato porque a concentração é muito mais fácil, na situação de conversar com outra pessoa sobre o tema, ou ao explicar o mesmo. Ler ou ouvir o outro falar é muito mais suscetível a distração interrompendo o processo de concentração.
Buscar um Enfoque do Assunto de Interesse
É mais fácil lembrar-se de al…

Torta de Morango com Iogurte

Receita deliciosa de torta de morango com iogurte.
INGREDIENTES:
3 xícaras de chá de farinha de trigo; 1 colher de sopa de açúcar;
150 g de margarina picada; 1 pitada de sal; 1 ovo batido.

Recheio:
1 lata de leite condensado; 2 potinhos de iogurte natural de 160 g cada;
1 envelope de gelatina em pó sem sabor 12 g dissolvido em 3 colheres de sopa de água fria e levado ao micro por 25 segundos.
Cobertura:
1 caixinha de morango; 1/2 xícara de chá de açúcar;
Raspinha da casca de limão; 1 colher de sobremesa de gelatina em pó.
Para o recheio:
Misturar os ingredientes e reservar.
Para a cobertura:
Levar ao fogo o morango com o açúcar e a raspinha de limão por 5 minutos; Desligar e acrescentar a gelatina sem água e misturar bem; Esperar tudo esfriar para a montagem; Sobre a massa colocar o recheio e a cobertura;