Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

Peixe assado com manteiga de ervas

Imagem
Não há quem resista a essa deliciosa e saudável iguaria!




INGREDIENTES: manteiga à temperatura ambiente (para 6 filés de tilápia usei 100g)alecrim desidratadocolorausalsa, alho e cebola desidratadas (encontra-se em pacotinhos junto com os temperos)pimenta dedo de moça sem sementes picadinha.Salpimenta-do-reinofilés de tilápia (ou merluza, filés de pescada...)papel manteiga


Modo de preparo:Num recipiente coloque a manteiga, e misture todos os temperos e condimentos a seu gosto.Misture bem e verifique se está bom de sal, e de temperos. Vá adicionando mais até que fique bom para seu paladar. Se quiser deixar mais vermelhinho, coloque mais colorau também.Num refratário forrado com papel manteiga, espalhe uma camada dessa manteiga temperada.Arrume os filés de peixe, lado a lado. É importante que eles não estejam sobrepostos, para que todos fiquem bem temperadinhos e dourados. Espalhe mais manteiga por cima de todos eles, e asse em forno médio-alto até que fique dourados.No meu forno demorou em…

Bolo de Banana Caramelada

Imagem
D E L I C I O S O...





Enviada por Kamila Nunes 

Ingredientes
Massa3 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher de chá de baunilha
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres(sopa) de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento
Cobertura
1 xícara (chá) de açúcar
3 bananas grandes em rodelas
Modo de preparoMassa
Coloque todos os ingredientes da massa no liqüidificador e bata até os misturar bem. Despeje sobre as bananas e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos a 180°, até assar. Desenforme quente.
Cobertura
Leve ao fogo o açúcar até caramelizar. Coloque em uma forma com buraco e espalhe no fundo e nos lados. Distribua as bananas somente no fundo da forma.

Receita do site:http://cybercook.terra.com.br/receita-de-bolo-de-banana-caramelada-r-12-14135.html

Quero amamentar – quem está comigo?

Imagem
Celina Valderez Feijó Köhler*




Adoro um blog chamado “Cientista que virou mãe”. O nome do blog me faz lembrar que sou uma “mãe que virou cientista”. É desse ponto de vista que falo, que escrevo, que vivo. Aprendi ‘na pele’ o quanto é importante receber apoio quando se tem um bebê, quando se deseja amamentar. Com a dor e a delícia de amamentar a primeira filha vieram questionamentos que resistem e persistem até hoje, e motivam o estudo, a pesquisa, o compartilhar descobertas.
Refletindo sobre essa frase – “Quero amamentar, quem está comigo?” lembrei do longo caminho percorrido pelas mulheres da atualidade que já decidiram ir em frente, já tomaram a decisão de amamentar. Entretanto, lembrei também das sábias palavras das Amigas do Peito (Rio, RJ): ninguém pode desejar o que não conhece. Antes de desejar – conhecer. E como conhecer, sem estar motivado? Como motivar uma mulher a querer conhecer o maravilhoso mundo feminino, cheio de mistérios, quando muitas delas só conhecem o “lado negro” d…

ORAÇÃO DO CÃO

Imagem
Pai Nosso que estais no céu, sempre ampare o meu mestre amado. Para que a sua presença seja sempre o meu refúgio, quando sentir medo e solidão.
Que a Tua luz Senhor, seja a força para a calma do seu coração, ... ... Não zangando-se comigo, na minha grande empolgação, quando o vejo retornar. Não permitas que o alimento que sempre me serve, o carinho e o amor que me faz sentir tão feliz, ele venha por algum motivo a esquecer. Perdoe às vezes as suas impaciências, assim como eu o perdôo, lambendo-lhe suas mãos. E fazes Senhor, que a voz do meu mestre, seja sempre um hino de acalento, Me fazendo descansar profundo, quando deitado aos seus pés. E se a idade avançada retirar dos meus olhos a luz do dia, ou os meus membros ficarem difíceis nas caminhadas, Não deixes que meu mestre querido me desampare. Dai a ele a paciência e o carinho que sempre me foram dedicados. Para que eu possa levar no meu sono eterno, os agradecimentos, E as saudades da grande felicidade de ser junto com ele, tão feliz.
"UM DIA …

SALVE O SEU CÃOZINHO!

Imagem
Remédio natural e infalível contra cinomose e parvovirose.






Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença "quando caído, sem comer, e começando a evacuar aquele sangue fedido".
Faça um suco de quiabo com água batido no liquidificador:
Uns 6 a 8 quiabos com uns 600 ml de água. Bata bem batido.

Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais for possível do suco. Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia. Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadíssimo).
Ajude-me a divulgar esse remédio pra outras pessoas, seria tão bom se todos que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinhos dessa doença...tendo um remédio tão simples e tão eficiente."





Gilberto Küchler

Pudim de requeijão

Imagem
INGREDIENTES
4 ovos1 lata de leite condensado1 medida da lata de leite1 xícara de requeijão cremoso ou cream cheese1 xícara de açúcar

MODO DE PREPARO:Preaqueça o forno a 200°C;Leve ao fogo o açúcar em uma panela em fogo brando até que derreta e forme um caramelo, mas não deixe escurecer muito, pois fica amargo;Despeje o caramelo ainda quente em uma forma de buraco, espalhe com uma colher pelas laterais e reserve.Bata os demais ingrediente no liquidificador por 3 minutos;Coloque na forma caramelada e leve ao forno em banho maria por 35 minutos ou quando enfiar uma faca esta saia limpa e o pudim ligeiramente mole.·Informações Adicionais:Dica: quando ligar o forno aproveite e prepare também o banho-maria já deixando uma assadeira com água quente para colocar a forma do pudim.
http://www.receitasnota10.com/pudim-de-requeijao/ Por Luciene Moreira