Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2013

Luminária com garrafa pet, LED e vidro quebrado

Imagem
Aprenda a criar uma luminária irada que você pode ligar na porta USB utilizando apenas materiais reciclados e alguns LEDs.
Como construir uma luminária utilizando uma garrafa pet, vidro quebrado e alguns LEDs. O melhor de tudo é que a peça pode ser ligada em qualquer porta USB do computador ou diretamente na tomada, com um carregador de celular.
MateriaisPreparando o material necessário: 10 LEDs de qualquer cor (nós utilizamos os da cor azul);1 resistor de 100 ohms;1 placa de circuito impresso para projetos (ou partes dela);1 garrafa transparente de plástico;1 cabo USB qualquer;Vidros quebrados ou que possam ser quebrados;Equipamentos de solda;Cola quente.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wqVRnUuukts

BAÚ FEITO COM TAMPINHAS DE GARRAFAS PET

Imagem
Para fazer artesanato é sempre usado materiais baratos que iriam ser jogados fora, sendo que os mais utilizados são os jornais e as garrafas pet, pois, eles dão diversas opções de peças além disso eles são muito resistentes e podem ser encontrados aos montes nos lixos recicláveis.





O baú feito com tampinhas de garrafas pet é um artesanato bonito e que deu muito o que falar quando foi ao ar nesse programa matinal. Esse baú pode ser colocado no quarto de uma criança para pôr brinquedos ou roupas, pois, ele é muito bonito e combina com qualquer decoração, porque ele é feito com tampinhas brancas. Ao ver a foto do baú nos parece ser muito difícil fazê-lo, mas com paciência tudo é possível. Primeiro terá que conseguir de duas a quatro mil tampinhas de garrafas pet, depois vá colando uma em cima de duas até subir na altura que você quer, para ficar com o formato da foto, faça uma fileira maior na base da parte de trás do baú, já com a tampa do baú faça as fileiras do mesmo tamanho e quando che…

Gaveteiro de caixa de sapato.

Imagem
Achei a ideia excelente, vamos colocar mãos a obra.




1 – 3 caixas iguais… 2 – Peguei a tampa e virei do lado contrário 3 – Cortei pra ficar do mesmo tamanho deste lado da caixa. 4 – Prendi com fita adesiva porosa (não use aquelas plastificadas)






5 – Fiz a mesma coisa com as outras 2 e assim todas ficaram iguais. (faz de conta que não viu que a foto ta de ponta cabeça….) 6 –  Num vasilhame cola e rolinho de espuma 7 – Forrei a caixa com papel de presente (pode ser também com tecido, papel contact…etc..) 8 – Por dentro usei um forro e na frente usei um outro padrão…




9 – Peguei puxadores comuns e pintei com tinta spray (olhe como sou uma genia…enfiei no palito, enfiei no chão e pintei…) 10 – A fita adesiva que presta pra isto é esta, bem porosa, parece de papel só que é adesiva…(dannn) 11 – Peguei uma outra caixa qualquer e emendei para ficar do tamanho da caixa de sapato 12 – Com uma folguinha para a caixa caber ai dentro…



13 – Coloquei esta base que fiz embaixo, depois coloquei uma das caixas 14 – Fi…

BOLO GELADO DE CHOCOLATE E LEITE CONDENSADO

Imagem
Sou apaixonada por chocolate, e sei que a maioria também, portanto aí vai uma receitinha deliciosa.

Ingredientes
4 colheres (sopa) de margarina2 xícaras (chá) de açúcar2 gemas1 xícara (chá) de leite3 colheres (sopa) de chocolate em pó1 colher (sopa) de fermento em pó2 xícaras (chá) de farinha de trigo2 claras
Cobertura
1 lata de leite condensado1 lata de creme de leite3 colheres (sopa) de chocolate em pó1/4 xícara (chá) de leite1 colher (sobremesa) de conhaque
Modo de preparo
Em um recipiente, misture bem o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o leite e o conhaque.Reserve.Na batedeira, bata a margarina, o açúcar e as gemas.Junte o leite, o chocolate em pó, o fermento e aos poucos a farinha de trigo.Por último, incorpore as claras batidas em neve.Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada.Leve para assar em forno pré aquecido a 200º durante 35 minutos.Ainda quente, fure o bolo com um garfo, despeje metade da cobertura e corte em quadrados pequenos.Deixe esfriar …

Bolo de fubá super fofo.

Imagem
Essa receitinha é para adoçar o fim de semana de todos... delicioso e fofinho. APROVEITEM...

INGREDIENTES:2 ovos2 xícaras de leite2 xícaras de açúcar2 xícaras de fubá2 xícaras de farinha de trigo1 xícara de óleo2 colheres das de chá de fermento em pó(use como medida a xícara de chá)
MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador em velocidade alta, os ovos, o óleo, o leite e o açúcarQuando estiver homogêneo, vá acrescentando a farinha e o fubáA massa via começar a ficar grossa ,então ajude mexendo com uma colherQuando estiver tudo bem misturado acrescente o fermento em pó e misture bemUnte uma assadeira grande de buraco no meio com óleo e açúcar (de preferência cristal)Leve ao forno médio até dourarCerca de 40 minutosEspete um palito ou faca para ter certeza de estar assadoQuando estiver quase totalmente frio pode desenformarFica macioNão é um bolo de fubá secoMaravilhosoEsta receita está disponível no endereço: 
http://www.tudogostoso.com.br/receita/144162-bolo-de-fuba-super-fofo.html

Era uma vez dois protetores de berço...

Imagem
Que foram costurados e viraram colchonete! O bebê cresce e você reaproveita. 


Esteira fofinha  Para quem gosta de se esticar no jardim, os protetores de berço, da Ana Wenzel Shop, foram costurados, lado a lado, de forma que funcionam como um colchonete.


http://revistacasaejardim.globo.com

ENFERMAGEM VIRTUAL: Abordagem do Usuário de Substâncias Psicoativas

Imagem
ENFERMAGEM VIRTUAL: Abordagem do Usuário de Substâncias Psicoativas: Fonte: CREMESP. As substâncias psicoativas com potencial de abuso são alvo da preocupação da sociedade brasileira, tornando-se cada ...

Estudo prova que Yoga alivia dores na gestação

Imagem
Estudo mostrou que o Hatha Yoga pode aliviar ou até eliminar as dores lombares comuns na gestação.Durante a gestação é comum as mulheres se queixarem de dores nas costas, especialmente na região lombar, no final da coluna vertebral. Um estudo clínico realizado pela fisioterapeuta Roseny Flávia Martins, em sua tese de doutorado defendida na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), mostra que 80% das grávidas que participaram do estudo sentem esse desconforto. Para combater esses episódios de dor, a pesquisadora propôs a prática da Hatha Yoga, que utiliza posturas, exercícios respiratórios e relaxamento. O método conseguiu reduzir as dores lombares e pélvicas em 71,4% das 60 gestantes. Elas relataram que após as práticas se sentiam mais confortáveis, tranquilas e confiantes.
Em uma primeira etapa, 245 gestantes foram entrevistadas na sala de espera de suas consultas pré-natal sobre a prevalência e fatores de risco para as dores na base da coluna. A segunda etapa submeteu 60 gestantes a um tra…

LUTO

Amigos, hoje perdi uma tia que tinha pouca convivência, nem por isso tinha menos carinho e amor por ela. Era a última irmã de meu pai. Que infelizmente por circunstância da vida ficamos afastadas fisicamente, mas o nosso coração sempre esteve unido. Essa união permanecerá entre minha primas e eu. Tia Clélia que Deus lhe abençoe.
Só que Deus levou também a mãe de uma grande amiga, que sempre está comigo em momentos bons e ruins. Dona Luiza, não conheci pessoalmente, mas, era senhora de muita sabedoria popular, sabia como ninguém manipular as ervas. Agora ela estará ao lado do Pai cultivando o jardim e as ervas para dar alento a todos que aqui ficaram. Que Ele lhe abençoe também.
Aqui ficaremos orando por vocês e por aqueles que aqui ficaram.

Sal de cozinha

Imagem
O Sal e sua História O sal de cozinha ou sal comum é um mineral formado principalmente por cloreto de sódio (NaCl). O sal é o tempero universal e indispensável no preparo de diferentes pratos Foto: Getty Images
HistóriaO sal é uma substância essencial ao homem e indispensável a todos os tipos de vida animal. Podemos constatar a importância do papel desempenhado pelo sal, através dos registros da história da humanidade. A sua produção e utilização podem ser encontradas em ilustrações e escritos que datam do início da civilização.
Quando o homem começou sua aventura no planeta, sal não era problema. Os primitivos conseguiam o suprimento diário de cloreto de sódio a partir da carne crua dos animais que caçavam.
Porém, quando surgiu o fogo, as coisas mudaram. Com o cozimento da carne perde-se o sal naturalmente contido no alimento e aquele sabor, essencial à vida, precisava ser buscado em outro lugar. O homem começava aí sua grande corrida pelo sal.
O sal era, até o início do século XX, um impo…

ENFERMAGEM VIRTUAL: Saúde Sexual do Homem

Imagem
ENFERMAGEM VIRTUAL: Saúde Sexual do Homem: Fonte: Portal Saúde Direta. O desejo é provocado pela atuação de determinadas substâncias, chamadas neurotransmissores, que atuam no si...

ENFERMAGEM VIRTUAL: Gestantes em UTI: Principais Cuidados e Complicaçõ...

ENFERMAGEM VIRTUAL: Gestantes em UTI: Principais Cuidados e Complicaçõ...: Fonte: Hospital Albert Einstein. VÍDEO 8:  Em novembro ocorreu a segunda edição de 2012 da UTI Compartilhada, um projeto de ensino e ...

Nova espécie de 'perereca-voadora' é identificada no Vietnã

Imagem
'Rhacophorus helenae' chega a ter até 9 centímetros, diz pesquisa.
Animal foi batizado em homenagem à mãe de cientista, que tem câncer.
Cientistas identificaram no Vietnã uma nova espécie de perereca, conhecida popularmente como "perereca-voadora", enquanto faziam uma pesquisa sobre anfíbios em uma região próxima à capital do país, Ho Chi Minh.

O animal, batizado de Rhacophorus helenae, possui dorso verde, ventre branco, marcas negras próximas às patas e mede de 7,2 a até 9 centímetros, dependendo do sexo (macho ou fêmea), segundo os pesquisadores. O estudo com a descrição da perereca foi publicado na edição de dezembro do "Journal of Herpetology".

Pesquisadores ouvidos pelo G1 identificaram o animal como sendo uma perereca devido aos discos adesivos nas pontas dos dedos. Ela recebe o nome popular de "perereca-voadora" por possuir membranas interdigitais bem desenvolvidas, que permitem ao animal planar, e nUma das principais responsáveis pela descober…

Cachorro e gato com diabetes

Imagem
O diabetes em cachorros é cada vez mais comum nos animais de estimação.

Olá pessoal!


Resolvi abordar esse assunto, porque minha cadelinha Mel, minha filhotinha preta, Basset Dachshund, com 10 anos atualmente, teve seu primeiro diagnóstico como diabética insulinodependente, há dois anos atrás, após levá-la a um veterinário para tratar um problema dermatológico e este ter prescrito cortisona para o tratamento, sem antes fazer exame de sangue, mesmo ela já estar apresentando alguns indícios da doença. Após um emagrecimento brutal, mesmo se alimentando excessivamente e com diurese intensa e hálito cetônico, sendo eu enfermeira, desconfiei que ela estivesse com diabetes, levei-a a outra veterinária, que confirmou após os exames específicos. 
Passados um ano e meio ela começou a apresentar outros sintomas, mesmo tomando insulina duas vezes ao dia, alimentação balanceada, ração específica. Ela parou de se alimentar, pois havia muitos episódios de vômitos, diarreia e assustadoramente as taxas de…