Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2013

As Estruturas Cerebrais na Formação das Emoções

Imagem
É importante destacar que as estruturas envolvidas com a emoção se interligam intensamente e que nenhuma delas é exclusivamente responsável por este ou aquele tipo de estado emocional. No entanto, algumas contribuem mais que outras para esse ou aquele determinado tipo de emoção Assim, veremos, uma a uma, aquelas sobre as quais mais se conhece.
Amígdala e Hipocampo


AmígdalaPequena estrutura em forma de amêndoa, situada dentro da região antero-inferior do lobo temporal, se interconecta com o hipocampo, os núcleos septais, a área pré-frontal e o núcleo dorso-medial do tálamo. Essas conexões garantem seu importante desempenho na mediação e controle das atividades emocionais de ordem maior, como amizade, amor e afeição, nas exteriorizações do humor e, principalmente, nos estados de medo e ira e na agressividade. A amígdala é fundamental para a auto-preservação, por ser o centro identificador do perigo, gerando medo e ansiedade e colocando o animal em situação de alerta, aprontando-se para se…

Alimentos que colaboram para a imunidade

Imagem
Os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que colaboram para a manutenção do sistema imunológico.
De acordo com especialistas, ao alcançarmos a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais, asseguramos uma defesa melhor. O mais aconselhável é a ingestão de cinco porções por dia que contemplam: 2 vegetais e 3 frutas.




Destacamos alguns alimentos que colaboram para a imunidade:


Gengibre: O gengibre é rico em vitaminas C, B6 e possui ação bactericida, e com isso favorece as defesas o organismo, além de ajudar no tratamento de inflamações da garganta;
Ômega-3:  O ômega-3 pode ser encontrado, por exemplo, no salmão e no azeite, colabora para as artérias a permanecerem distantes de inflamações, além de contribuir para a imunidade do organismo; - Tomate: O tomate, é rico em licopeno, sendo fundamental para combater doenças cardiovasculares, aplanando radicais livres do organismo;
Castanha -do- Pará /Cogumelos: Ambos apresentam selênio, um poderoso antio…

Uma em cada quatro garotas de 10 a 15 anos já usou a pílula do dia seguinte, diz pesquisa em SP

Entre os riscos de abusar desse método, além da possibilidade de gravidez, é o desequilíbrio hormonalDa redação do Jornal da Saúde
com informações da Agência Brasil
Um levantamento da Casa da Adolescente, unidade da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, mostrou que 23% das garotas já usaram a pílula do dia seguinte para evitar uma gravidez indesejada. Foram ouvidas 600 pessoas, entre 10 e 15 anos de idade. De acordo com a pesquisa, 75% das meninas e 60% dos garotos já conheciam o medicamento para impedir a gestação.

A coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente, Albertina Duarte, explicou que as adolescentes estão deixando de lado a prevenção contínua - o uso de pílulas anticoncepcionais e do preservativo - para usarem a contracepção de emergência.
Entre os riscos de abusar desse método, além da possibilidade de gravidez, é o desequilíbrio hormonal, pois uma pílula do dia seguinte equivale a meia cartela do anticoncepcional comum.
A pílula do dia seguinte usa os mesmos h…

Brigadeiro de milho verde (de colher)

Imagem
Aproveite que é São João.



INGREDIENTES: 2 lata(s) de milho verde2 lata(s) de leite condensado1 colher (sopa) de margarinaCopinhos descartavéis
MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador o milho com a água e coeMisture o leite condensado e a margarina até ferverContinue mexendo até soltar do fundo da panelaSirva nos copinhos como brigadeiro de colher (sem enrolar)Para decorar pode ser canela em pó ou coco ralado
Viva São João!!! http://www.receitasnota10.com/brigadeiro-de-milho-verde-de-colher/

BATATA SUIÇA

Imagem
Quero compartilhar com vocês o mais rápido possível de como fazer uma batata suíça, porque vale muito a pena mesmo. É uma delícia.


INGREDIENTES: 250 g de batatasManteiga para untar a frigideiraVasilha com água e sal para umedecer os dedos
Sugestões de recheio:
Queijo cremoso, mussarela, abobrinha crua fatiada em rodelas finasQueijo cremoso, mussarela, carne secaQueijo cremoso, mussarela, frango desfiado com milho verde ou frango com tomate seco e cogumeloQueijo cremoso, mussarela, estrogonofe grossoQueijo cremoso, mussarela, camarão

Obs: Podem ser utilizados outros tipos de queijo ou somente o recheio de sua preferência.

MODO DE PREPARO: Leve as batatas para cozinhar em uma panela com água;Quando começar a ferver, marque 7 minutos e retire as batatas;Leve para geladeira e deixe de um dia para o outro;Retire da geladeira e passe no ralo grosso;Unte uma frigideira de 16 cm de diâmetro com manteiga;Coloque a batata ralada, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira, sempre umedecendo as mã…