Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2013

ÉTICA PROFISSIONAL E RESPONSABILIDADE CIVIL DA ENFERMAGEM

A ética na prática profissional de enfermagemA escolha por uma profissão deve ser conduzida pela intuição de acreditar-se capaz de executar as atividades técnicas cientificas e conseguir cumprir com as regras desta pratica, na enfermagem podemos afirmar que é preciso conhecer os conceitos de competência, responsabilidade, autonomia, justiça e dignidade humana e sabe-lo aplicar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde da pessoa e da coletividade.

Em toda formação profissional de enfermagem é previsto o aprendizado das competências e habilidades referentes à prática, mas nem sempre é compreendido pelo aluno – acadêmico a dimensão de sua ação, para reconhecer os problemas sociais que ameaça a saúde e a vida; e reconhecer o individuo – paciente como um ser holístico e como tal precisa ser cuidado utilizando as virtudes humana de justiça, equidade, resolutividade, dignidade, honestidade e lealdade.
O código de ética dos profissionais de enfermagem determina como direitos…

Esse meu primo Bruno, lindo, talentoso...

Imagem
Pra Macho entrevista



Leiam a entrevista e fiquem de olho.


Em minhas andanças e viagens na gloriosa (não muito) vida de modelo, tive o imenso prazer de conhecer uma pessoa maravilhosa na cidade de Milão, chamado Bruno Cabrerizo. Bruno estava na Itália para se dedicar a carreira de jogador de futebol, porém nos conhecemos trabalhando para marca Benetton. Depois disso, criamos uma amizade legal, costumávamos jogar campeonatos amadores na cidade e região, mas como acontece com a maioria da “modelada”, tomamos rumos diferentes. Mas nem por isso deixamos de nos falar via mídias sociais. Eis que quando estou sentado no sofá de minha casa, assistindo ao programa Sportv que abordava a vida de brasileiros fora do Brasil… Quem estava lá? Bruno! Confesso que dei um pulo do sofá, pois ele era a estrela de um programa de TV famoso na Itália, chamado “Ballando con le stelle”, a versão italiana de “A dança dos Famosos”. E com isso, Cabrerizo se tornou uma celebridade! O Pra Macho não deixou passar essa…

Dicas de como organizar maquiagens

Imagem
Olá pessoal, lendo essa matéria resolvi repassar a todos, principalmente as amigas, amantes de maquiagem e de organização para que na hora "H" estejamos com tudo em mãos, para ficarmos belíssimas. Beijinhos, aproveitem ...


Para as amantes de maquiagem e acessórios, é preciso ter muita disciplina na hora de organizar tudo. Preparamos algumas dicas de como organizar as maquiagens para que elas fiquem sempre acessíveis e conservadas. A melhor maneira de guardar a maquiagem é utilizar um organizador de acrílico, que conta com diversas divisórias específicas para cada tipo de cosmético. Ele tem compartimentos para batons, para pincéis, para blush ou qualquer outra peça do seu conjunto de maquiagens. A maleta de maquiagem também é excelente para guardar e transportar os cosméticos para todos os lugares. Ela tem capacidade para acondicionar diversos os produtos e de forma separada. Como a maleta é forrada, não há problema se cair um pouco de sombra, por exemplo. Basta limpar com um pa…