Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2013

A Hora do Lanche

Imagem
Seja qual for o passeio escolhido, uma coisa é certa: o lanchinho não pode faltar. Em um certo momento, é preciso interromper a brincadeira para comer e beber alguma coisinha, afinal, crianças não podem ficar de estômago vazio.


http://www.horadopasseio.com.br/a-hora-do-lanche/ Segundo a nutróloga Márcia de Castro Sebastião, coordenadora científica do Departamento de Nutrologia da APM (Associação Paulista de Medicina), a hora ideal de oferecer um lanchinho para a criança vai depender da duração do passeio. “É bom oferecer um lanchinho antes de sair de casa e levar algum alimento na bolsa, assim caso a criança sinta fome, terá o que comer. Além disso, assim como os adultos, eles devem se alimentar a cada três horas em pequenas porções”, ensina a Dra. Márcia. O ideal é preparar um lanchinho em casa para evitar as guloseimas da rua. Sanduíches de pães de forma e bisnagas, bolos caseiros ou industrializados, bolachas sem recheio, biscoitos e frutas cortadinhas são algumas boas opções de lan…

Festas E Saídas Noturnas

Festas E Saídas Noturnas: Levar ou não o pequeno a festas de formaturas, casamentos, barzinhos, cinemas e tantos outros, eis a questão.

Torne o hábito de beber água mais divertido

Imagem
Aumente sua hidratação sem reclamar da falta de gosto ou de cor da bebida saudável
Beber dois litros de águapor dia pode ser uma tarefa difícil, até mesmo quando o clima esquenta, no caso de quem não cultiva o hábito. Sucos e refrigerantes acabam ganhando destaque como opções mais atrativa, o que prejudica o metabolismo. "A água elimina as toxinas do organismo, protege o corpo contra doenças e até aumenta a resistência física", diz a nutricionista Myrla Merlo, da clínica Da Matta Fisio, em Belo Horizonte. Pensando em aumentar sua vontade de beber água, seguem algumas dicas para tornar esse hábito mais divertido e saboroso: 




Adicione frutas à águaQue tal acrescentar textura ao seu copo d'água? A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, afirma que você pode acrescentar frutas fatiadas, amassadas ou mesmo cascas à bebida, que ganha o sabor da fruta de maneira bem leve eaté parte das vitaminas. "Pode ser adicionado abacaxi picado, casca…

Flor do Sul Bonecas e Mamas Didáticas: Doulas

Imagem
Flor do Sul Bonecas e Mamas Didáticas: Doulas: Doulas Antigamente era mais fácil encontrar uma mulher em trabalho de parto acompanhada de sua mãe, irmãs ou mesmo amigas. Mas as famíli...

Calendário de Vacinas para Crianças com Síndrome de Down do Estado de São Paulo

Crianças com Down têm vacinação diferenciada no Estado de São PauloUma iniciativa das secretarias de Estado da Saúde e dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo possibilitou o acesso das crianças e adolescentes portadores da Síndrome de Down às vacinas que não fazem parte do calendário de vacinação do Ministério da Saúde e que costumavam ser oferecidas somente por clínicas privadas. Como é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, somente os moradores dessa região do país poderão ser beneficiadas com as vacinas diferenciadas, que não são encontradas na rede pública. Quando do lançamento desse calendário (março de 2009) as vacinas pneumocócica e meningocócica C não estavam disponíveis no calendário do Ministérios da Saúde, mas hoje em dia já fazem parte, portanto apenas as vacinas contra a Varicela (catapora), Influenza (gripe) e Hepatite A serão oferecidas a mais nesse calendário diferenciado. Lembrando que atualmente a vacina contra a Influenza (gripe) está send…

Vanessa Carlton- Pretty baby - Tradução

Imagem