Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2014

Dicas caseiras de beleza com abacate

Imagem
Surpreenda-se com os resultados que os tratamentos caseiros com a fruta podem trazer à sua pele e cabelos




Confira as receitas abaixo para incorporar o abacate aos seus cuidados diários. Os resultados são surpreendentes. Fáceis de fazer, elas vão deixá-la ainda mais bonita!

Máscara facial
Evite os componentes químicos que os produtos de beleza industrializados têm de sobra. 
Em vez disso, aposte na máscara caseira feita com abacate e iogurte natural para hidratar a pele do rosto. 
A receita é simples: lave bem o rosto com sabonete neutro; em um recipiente, junte a polpa de meio abacate com um pote de iogurte natural e misture bem até formar uma pasta; aplique no rosto todo deixe agir por 20 minutos e enxague bem em água corrente. 
A receita é infalível! Já na primeira aplicação ela remove as células mortas e restaura o brilho da sua pele.

Hidratante corporal
Os óleos naturais do abacate penetram profundamente na pele, e podem funcionar como um potente hidratante para peles ressecadas. 
Basta am…

Chá de abacaxi

Imagem
Para quem quer emagrecer com saúde


O abacaxi é um fruto muito medicinal. Ele é rico em nutrientes, vitamina A, B1, B6, C, ferro, magnésio e fibras.
Por ser diurético conter poucas calorias (menos de 160 numa fatia de 100 gramas), a fruta é muito usada em dietas de emagrecimento.
O principal componente do abacaxi é a bromelina, uma enzima que ajuda a melhorar a digestão, especialmente de proteínas. Por isso, o uso do abacaxi é muito recomendado quando se consomem grandes quantidades de proteína.
A bromelina também tem propriedade anti-inflamatória, o que o torna muito útil para ajudar a reduzir dores musculares e articulares, especialmente às causadas por intensa atividade física.
O abacaxi é excelente para preparar doces, bolos e tortas.
No entanto, o abacaxi é mais medicinal quando consumido cru ou na forma de suco ou chá. O chá acrescenta o fator termogênico à característica diurética do abacaxi, auxiliando na queima de gorduras. O consumo do chá de abacaxi combinado a uma dieta saudável …

Os sucos emagrecedores das famosas

Ingredientes
2 morangos1 fatia grande de melão1 fatia fina de abacaxi1 pêssego com casca sem caroço2 damascos secos1 punhado de espinafre1 col. (sopa) de lecitina de soja1 col. (sopa) de sementes de linhaça2 cubos de gelo

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário. Se quiser deixar o suco mais consistente, acrescente um pouco de leite desnatado ou leite de soja. (230 calorias).


Letícia Spiller não joga a casca fora!
Ingredientes
1 pedaço médio de inhame sem casca1 beterraba com casca2 folhas de couve1 cenoura com casca1 maçã com casca e sem sementes½ copo (100 ml) de suco de laranja2 cubos de gelo

Modo de preparo

Bata o suco de laranja no liquidificador junto com os outros ingredientes. Coe e beba.(200 calorias).



Daniele Suzuki é amiga da cenoura com espinafre
Ingredientes
2 maçãs com casca e sem sementes2 cenouras com casca1 punhado grande de folhas de espinafre1 punhado de sementes de girassol germinadas (opcional)2 cubos de gelo

Modo de preparo

No liqu…

Lenço Umedecido Caseiro

Materiais:- 1 rolo de papel toalha de boa qualidade - 2 copos de água fervida em temperatura ambiente - 2 colheres (sopa) de xampu do bebê - 1 colher (sopa) de óleo do bebê - 1 recipiente com tampa
Preparo:1. Corte o rolo de papel toalha ao meio, tire o miolo e coloque no recipiente. 2. Misture todos os ingredientes líquidos e jogue sobre o papel. 3. Tampe e aguarde 10 minutos. 4. Depois vire e aguarde mais 10 minutos. 5. Pronto, é só usar.
Por incrível que pareça o papel não fica se desmanchando. Por causa do óleo, ele fica até mais resistente.

OBS: Na minha receita, acrescentei um creme hidratante de ótima qualidade, depois de pronto, coloquei cada parte do rolo em zip locks.
https://www.facebook.com/pages/Chiquinha-Artesanato/345067182280566

Licor – irlandês caseiro

Imagem
Ingredientes
1 lata de leite condensado1 medida da lata do leite condensado vazia de uísque 18%1 colher de sopa café expresso em pó1 colher de sopa cacau2 colheres de sopa mel1 colher de sopa essência baunilha1 colher de chá extrato de amêndoa

Modo de Preparo
Despejar tudo em um liquidificador e bater para homogeneizar. Mistura tudo no liquidificador, em seguida, transferir para um jarro de vidro jarra ou garrafa.
Leve à geladeira por 2 horas; agitar antes de servir. 
Nota para ser verdadeiramente um creme irlandês, este deverá ser feito com Whisky Chivas – a grafia preferida irlandesa – mas aqui no Brasil se escreve Uísque.
http://idealreceitas.com.br/

Torrão do amor

Ingredientes
1 lata de leite condensado150 g de amendoim sem pele, tostado;60 g de açúcar100 g de manteiga1 lata de creme de leite400 g de biscoito maisena

Modo de Preparo
Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado, cubra com água e cozinhe em fogo baixo, durante 15 minutos, depois que começou a pressão.Deixe sair à pressão totalmente para abrir a panela e deixe a lata esfriar para abri-la.No liquidificador, bata o amendoim até formar uma farofa. Reserve.Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até formar um creme esbranquiçado.Misture delicadamente o creme de leite com soro à mistura, com cuidado para não talhar.Forre com filme plástico 2 formas médias, tipo bolo inglês, ou um refratário retangular grande.Coloque uma camada de biscoito e cubra com o creme.Repita as camadas até terminarem os ingredientes, sendo a última de biscoito.Espalhe o doce de leite sobre a camada de biscoito e cubra com a farofa de amendoim.Leve à geladeira por, no mínimo, 6 horas.Desenforme, p…

Bolinho de abóbora com carne seca

Ingredientes
Massa
1 xícara (chá) de farinha de milho amarela
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de margarina
1 envelope(s) de caldo de legumes em pó
1/2 xícara(s) (chá) de abóbora japonesa cozida(s) e espremida(s)


Recheio
2 colher(es) (sopa) de margarina
1 unidade(s) de cebola em cubos pequenos
200 gr de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
Coentro quanto baste
Sal a gosto 

Modo de Preparo
Massa
Junte as farinhas de milho e trigo e reserve.
Numa panela misture a água, o leite, a margarina e o caldo em pó, quando levantar fervura acrescente a abóbora e as farinhas de uma vez mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela.
Deixe esfriar.

Recheio
Numa panela derreta a margarina e frite a cebola até murchar, acrescente a carne seca e refogue mais uma pouco.
Acrescente o coentro e acerte o sal se necessário.

Montagem
Abra uma porção de massa na mão, coloque o recheio e feche no formato de um salgadinho de 02 pontas. Passe no leite de de…

Bolo de pão de queijo

Imagem
Ingredientes
3 ovos inteiros3 xícaras (chá) de polvilho doce1 xícara (chá) de leite1 xícara (chá) de óleo1 colher (café) de sal150 g de queijo parmesão ralado (pode ser parmesão fresco, fica mais gostoso)1 colher rasa (sopa) de fermento em pó


Modo de Preparo
Preaqueça o forno em 180ºC por 20 minutos;
Unte a forma (com furo no meio) apenas com óleo;
Bata no liquidificador os ovos, o leite e o óleo;
Em uma vasilha, misture aos poucos, o polvilho, o queijo, e a mistura do liquidificador;
Coloque o fermento e mexa devagar;
Coloque na forma;
Asse em forno a 180°C por mais ou menos 30 minutos.
http://idealreceitas.com.br/

Doces de abobora caseiro

Imagem
Ingredientes
2 kg de abóbora picada1/2 kg de açúcar (de preferência açúcar cristal)10 unidades de cravo da índia1 rodela de casca de limão siciliano100 gr de coco ralado (opcional)


Modo de Preparo
Cozinhar a abóbora junto com o açúcar, cravo e a rodela de limão com a panela tampada, em fogo baixo, acrescentar um pouco de água.
Mexer até a água secar e ao final acrescente coco. Continue a mexer até começar a desgrudar do fundo da panela.
Caso não inclua o coco o procedimento é o mesmo.
Se gostar dele um pouco mais úmido, antes de começar a desgrudar da panela tire e coloque em um recipiente de vidro.
Se preferir mais doce acrescente mais açúcar aos poucos.

Você pode fazer esse doce com vários tipos de abóbora.
http://idealreceitas.com.br/