Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2013

Aprenda a eliminar os agrotóxicos dos vegetais, em casa, de modo prático e barato

Tirar os agrotóxicos que contaminam a nossa salada é muito simples. 
Numa farmácia, compre uma seringa de 5 ml e um vidrinho de tintura de iodo a 2% (custa cerca de R$ 4,00). 
Numa tigela de plástico, coloque um litro de água filtrada. 
Usando a seringa, adicione 5 ml de tintura de iodo à água filtrada. 
Lave os vegetais, frutas e legumes e coloque-os na tigela durante uma hora.  
Passado esse tempo, lave novamente os vegetais e eles estarão prontos para consumo, sem cheiro, sem cor diferente e totalmente livres dos agrotóxicos que nos envenenam e são a causa de várias doenças. 
A fonte dessa dica é o dr. Lair Ribeiro, especificamente uma palestra dele, cujo trecho que fala sobre isso pode ser visto aqui:  http://www.youtube.com/watch?v=FN25vFdydRo
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/04/aprenda-eliminar-os-agrotoxicos-dos.html#sthash.SRmK5MVp.dpuf

Superchá emagrecedor: maçã com canela

Imagem
O chá de maçã com canela, além de delicioso, é digestivo e acelera o metabolismo, sendo ótimo para a queima de gordura. 
É, portanto, bastante indicado para quem quer perder peso e "afinar" a barriga. Além disso, ajudar no controle do diabetes e do colesterol alto. Ele também reduz inchaços e melhora o funcionamento do intestino.





A maçã é riquíssima em substâncias que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento. A canela é ótimo preventivo contra o diabetes, pois estimula a produção de insulina. A canela possui ainda a propriedade de dificultar a absorção de gordura. 
O chá é muito fácil de fazer.

Os ingredientes são:
- 1/2 litro de água
- 2 pauzinhos de canela 
- Cascas de 4 maçãs vermelhas muito bem escovadas e lavadas
Se quiser reforçar o potencial do chá, acrescente algumas lascas de gengibre.
E o ideal é que as maçãs sejam orgânicas.
O modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo.
Deixe ferver por cerca de 5 a 10 minutos.
Desligue e coe.
Importante…

Tratamento natural da candidíase

A candidíase é uma doença moderna, resultado de certas inovações médicas, como antibióticos, pílula anticoncepcional, comidas refinadas – o nome já diz: (re)finada = morta duas vezes) e muitos doces. Como a cândidaprefere doces e amidos, deve-se evitar comer doces, inclusive algumas frutas, massas e alguns vegetais leguminosos, como batata-inglesa.

A medicina alopática enfrenta a candidíase com nistatina, que inibe o crescimento de leveduras como cândida. Essa substância não funciona sempre, porque a cândida pode criar resistência a ela, e também não previne sucessivos ataques de cândida.
Asterapias naturaissão mais potentes e efetivas contra a candidíase e a recuperação dura de 6 a 12 meses (ou até mais, dependendo do tempo em que se tem a doença e do grau dos sintomas, pois a cândida demora a ser eliminada pelo corpo).

segredo para vencer a cândida é limpar bem o sistema digestivo. Para tanto, deve-se beber muita água e comer muita fibra, a fim de eliminar as células mortas da leved…

Emagreça de forma saudável: 20 ótimos alimentos para a saúde e para a perda de peso

Imagem
Se você está lutando para perder peso, saiba que não há necessidade de passar fome para obter êxito nessa luta. Existem alimentos de que você pode desfrutar que são ricos em nutrientes e pobres em calorias, e o mais importante: contém amido resistente, um carboidrato saudável que estimula o metabolismo e queima gordura. Alimentos com amido resistente são a última moda da dieta, o que pode ser a solução para acabar com a mania por dietas radicais. 
Ainda mais importante: os alimentos ricos em amido resistente melhoram a saúde do cólon e do intestino e previnem o aparecimento em adultos do diabetes 2. A seguir uma lista de alimentos que têm esse tipo de carboidrato, importantíssimo para a saúde e para a perda de peso, e de outros aliados nas dietas de emagrecimento.


1. Aveia Este cereal é rico em fibras, portanto ajuda a manter a sensação de saciedade ao longo do dia. Apenas meia xícara de aveia possui 4,6 g de amido resistente. 
2. Abacate Não é preciso ter medo de ingerir gorduras, desde…

Aprende a fazer grãos germinados e brotos

Imagem
COMO GERMINAR
1. Coloque de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro e cubra com água pura, sem cloro.

2. Deixe de molho por uma noite (o girassol sem casca só precisa de quatro horas e a linhaça, ainda menos tempo: três horas).

3. Cubra o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico. Despeje a água e enxágue bem sob a torneira.

4. Coloque o vidro inclinado num escorredor com a boca para baixo e cubra com um pano (o pano é opcional).

5. Enxágue duas vezes ao dia: de manhã cedo e à noite.

6. Os grãos germinados estarão prontos para ser comidos ou plantados após um período variável: Agrião: após seis a oito dias.Alfafa: após três a quatro dias.Arroz: após quatro a cinco dias.Feijão-azuki: após quatro a cinco dias.Gergelim: após dois a três dias.Girassol sem casca: logo que amolecer com a água.Lentilha: após três a quatro dias.Trigo: após dois a quatro dias.
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2008/05/gros-germinados-e-brotos.html#sthash.OBjA9zso.dpuf
COMO CULTIVAR B…

3 Utilidades do limão que você não sabia!

Imagem
LIMÃO TIRA O AMARELADO DA UNHA!
Isso mesmo! Sabe quando você passa esmalte escuro na unha sem base por baixo e quando tira ela está horrorosa? Sabe quando você deixa tempo demais aquele esmalte cintilante que resseca e deixa a unha amarela? Isso acontece sempre e o limão é a solução que você sempre vai ter em casa! Deixe as unhas de molho  por alguns minutos do suco da fruta!

LIMÃO LIMPA E DESINFETA!
Um desinfetante poderoso! O limão também te ajuda a limpar a casa, desinfetar banheiros, limpar vidros e até arear panelas! Frutinha poderosa essa né?! Você nunca mais vai olhar o mesmo jeito para uma metadinha despretensiosa de limão!


LIMÃO CLAREIA O CABELO
Quando passado no cabelo e deixado agir por alguns minutos o limão clareia o tom do seu cabelo! Funciona muito bem, mas nesse caso e em todos os outros é muito importante que você proteja a sua pele e não saia no sol com o suco da fruta em contato com você! No sol, o limão, macha a pele! Uma mancha escura horrível que não sai por nada! Ent…

Sanduíche de Queijo no Forno

Imagem
SE UM SANDUÍCHE DE QUEIJO QUENTE É GOSTOSO...IMAGINEM A DELÍCIA DESTE SANDUÍCHE FEITO NO FORNO, QUE POR FORA É CROCANTE E POR DENTRO MACIO E COM AQUELE QUEIJO FORMANDO FIOS.
HUMMMM...





INGREDIENTES: 10 fatias de pão de forma sem cascaQueijo de sua preferência (mussarela/prato/cheddar)Um copo ou pote de Cream Cheese (depende da marca)Parmesão raladoBatata palhaLimão (opcional)Tomate seco (opcional)
MODO DE PREPARO:

Mexa o Cream Cheese para misturar o soro e ficar homogêneo coloque as gotas de limão e/ou o tomate seco picado, caso queira usá-los e reserve. Disponha cinco fatias do pão em uma assadeira e coloque duas ou três fatias do queijo. Cubra cada uma com as outras fatias do pão. Com uma colher coloque uma boa quantia do Cream Cheese reservado. Polvilhe queijo parmesão e batata palha por cima do Cream Cheese Leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.  http://www.receitasnota10.com/sanduiche-de-queijo-no-forno/

VINHOS E DOCES A COMBINAÇÃO PERFEITA

Imagem
O vinho e o açúcarCategoria:partindo do prato

Embora os alimentos doces tenham fama de serem difíceis de harmonizar, eles não são. Ainda mais se você entender o princípio das interações entre o vinho e esse tipo de sabor. Quando ingerimos doces, nossas papilas degustativas adaptam-se às características desse alimento, alterando a percepção que teremos do que consumirmos na sequência. Quer um exemplo típico? Coma chocolate, e depois, tome suco de laranja. O chocolate faz com que o suco de laranja fique mais amargo, mais ácido, menos doce e menos frutado, não é? Esse é o mesmo princípio que rege a interação entre sobremesas e vinhos. Com os sabores doces da sobremesa recobrindo o palato, o vinho será sentido como se fosse “mais duro” do que realmente é. A doçura na comida aumenta nossa percepção de amargor e acidez, e reduz nossa percepção de doçura e fruta. Sendo assim, não é uma boa ideia optar por um vinho já originalmente amargo (tânico) ou ácido. Daria a mesma sensação de ter bebido o …

AROMAS DO VINHO

Imagem
Vinho sem aroma de uva?Categoria:degustando Curiosamente, o único aroma de fruta que raramente se encontra em um vinho é o aroma de uva. A exceção é o vinho feito da uva moscatel, que traz à nossa lembrança as frescas e cheirosas uvas de sobremesa.
Quando um vinho tem notas de frutas vermelhas, ou de baunilha, ou de grama, esses termos descritivos são apenas referências de aromas do vinho. Nossa linguagem cotidiana evidencia a dificuldade de descrever cheiros. Só é possível descrever um cheiro por meio de analogias a outros cheiros conhecidos. Um cheiro é sempre um cheiro “de” alguma coisa. Mesmo assim, essas comparações são feitas de maneira subjetiva e generalista. Quer um exemplo? Quando dizemos que determinado vinho tem aromas florais, a quais flores, exatamente, nos referimos? Rosas têm perfumes muito diferentes de violetas, e também de orquídeas. Além disso, uma rosa branca tem um perfume distinto de uma vermelha, e também de uma amarela. Algumas rosas, inclusive, são inodoras. Então…

OUTUBRO ROSA

Imagem
Câncer de mamaCategoria:o vinho e a saúdeNumerosos estudos médicos têm produzido evidências de que o vinho pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, e até a tratá-los. Dessa vez, a boa notícia do mundo de Baco é para as mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. Trata-se de um estudo do Fred Hutchinson Cancer Research Center, realizado com cerca de 5.000 pacientes de câncer de mama, e publicado recentemente no Journal of Clinical Oncology. Fred Hutchinson Cancer Research Center é uma organização de pesquisa sem fins lucrativos, que trabalha pela prevenção, detecção e tratamento do câncer e de doenças relacionadas. De renome mundial, conta com três cientistas reconhecidos pelo prêmio Nobel. Segundo esse estudo, as mulheres que tiveram câncer de mama não precisam virar abstêmias, e podem, inclusive, beneficiar-se do consumo moderado de vinho. Contrariando pesquisas anteriores, que relacionavam o consumo de álcool ao aumento do risco de desenvolver câncer de mama, esses pesquisadores …

BOLO SUFLAIR

OLÁ AMIGOS, SEI QUE ANDO MUITO AFASTADA DE VOCÊS, MAS FOI POR MUITOS MOTIVOS PESSOAIS E DE SAÚDE FAMILIAR E, DE UMA GRANDE AMIGA QUE FEZ SUA PASSAGEM HÁ QUINZE DIAS. ELA AMAVA CHOCOLATE TANTO QUANTO EU E POR ESSE MOTIVO AO ENCONTRAR ESSA RECEITA RESOLVI POSTAR PARA VOCÊS DESFRUTAREM DESSA DELÍCIA.
Massa leve e delicada, com suave sabor de conhaque, que seja de boa qualidade, para saborearem durante o chá da tarde junto aos amigos, como fazíamos eu e Sueli.


INGREDIENTES:6 ovos;1 xícara (chá) de cacau em pó;2 xícaras (chá) de açúcar;2 xícaras (chá) de farinha de trigo;1 xícara (chá) de água quente;1 colher (sopa) de fermento;Margarina para untar;4 barras de chocolate Suflair (520 g);2 latas de creme de leite;2 colheres (sopa) de conhaque;2 xícaras (chá) de bebida láctea sabor chocolate.
MODO DE PREPARO:  Separe a clara e das gemas, e reserve.

Prepare a massa do bolo: Na batedeira: bata as claras em neve, vá acrescentando as gemas, uma a uma, até ficar homogênea, a seguir, junte o cacau, o a…