Postagens

Mostrando postagens de abril 20, 2014

VASINHO FEITO DE GARRAFA PET

Imagem
Passo a passo com fotos para fazer um lindo vaso com reciclagem de garrafa pet. Ótima dica para reciclar e conscientizar confira na postagem. Ótima dica para o Dia das Mães!!! A semana do meio ambiente é um período que muita gente trabalhar com plantio de sementes e plantinhas com os alunos em sala de aula, seja em projetos ou atividades. Pra te ajudar nesta tarefa estamos postando aqui uma ideia para fazer um vasinho com reciclagem de garrafa pet, ideia barata e fácil! DICA: Este vasinho é também conhecido como vasinhos anti-dengue, porque nenhum mosquito pode entrar nele.  Confira o passo a passo para aprender a fazer o seu vasinho! De que vamos precisar?   Apenas de 1 garrafa pet, tinta plástica e tinta relevo, tesoura sem ponta, caneta de retro-projetor, pincel, álcool e pano. Como que faz? Em primeiro lugar, desenhe arcos na garrafa pet com a caneta.  Uma dica é usar as garrafas que já tem riscos verticais. 

Dedoches de jogadores da Copa

Imagem
Uma dica bacana para fazer, nas atividades relacionadas à Copa do Mundo 2014 , os dedoches dos jogadores de futebol. A sugestão é fácil de fazer, basta imprimir os moldes do fim da postagem em impressão colorida e recortar os círculos, para colocar os dedinhos. Fácil e gostoso de fazer! Depois dos dedoches prontos, organize brincadeiras e atividades com a turma com os jogadores, tem menino e menina... Você pode imprimir vários jogadores e dar nomes a eles (que tal usar os nomes dos jogadores da Seleção?), pode montar um jogo de futebol com uma bolinha pequena ou também organizar um campeonato de jogo de botão.  http://www.pragentemiuda.org/

Cachepô de garrafa pet - Romero Britto

Imagem
Neste cachepô, foi usada a obra 'O abraço' de Romero Britto, tudo a ver com o tema... Mas você pode usar outras obras, como corações, flores, borboletas... Vou postar algumas no fim do post para vocês escolherem, lindo!!! Pra fazer o cachepô você pode tanto pintar com tinta plástica, ou fazer de forma mais simples: imprima a obra em papel e deixe as crianças pintarem a vontade, com tinta ou lápis de cor. Outra opção é imprimir com impressão colorida. Depois recorte e cole na garrafa pet já cortada... Você pode acrescentar no papel dados como nome do aluno ou mensagem para a mamãe. Depois é só colocar a flor que pode ser natural ou artificial, caso não tenha muitos recursos... Outra sugestão é usar a dica como posta trecos. Vamos fazer? http://www.pragentemiuda.org/

MAQUIAGEM DO MOMENTO

Imagem
MENINAS OLHANDO OS BLOGS DE MODA E MAQUIAGEM ENCONTREI ALGUMAS COISAS MARAVILHOSAS, POR EXEMPLO O BATOM DA AVON   E ESMALTE DA COLORAMA .  Por isso resolvi postar para vocês minhas amigas para que todas fiquem lindíssimas.  A cor valoriza muito os lábios de todas, nutrindo-os... ...e o esmalte as mãos, além de proteger as unhas. O que mais podemos querer para nossos dias de inverno, quando pele, cabelos, lábios e unhas ficam mais frágeis. Até a próxima dica.

Bolo Colorido o Verdadeiro

Imagem
Olá amigos, hoje recebi uma deliciosa receita de uma outra amiga blogueira, Jéssica Dutra, é um delicioso bolo multicolorido, fofíssimo. Na verdade eu estava atrás desta receita há muito tempo, só tenho a agradecer a Jéssica. Aliás, amigos ela tem dicas de moda, maquiagem e muito mais. Aproveitem para aprender assistindo ao vídeo. Ingredientes :  4 ovos  2 copos de açúcar  1/2 copo de óleo  1 copo de iogurte natural  2 copos de trigo  1 colher de Royal  Corante de sua preferencia Modo de preparo : Bata bem todos os ingredientes no  liquidificador , deixando o fermento por último. Separe em varias vasilhas e colori .Despeje as massas em uma assadeira redonda, com furo no meio, untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC (médio), até assar (ao enfiar no bolo um palito, ele deve sair limpo). Observação:   Utilize o copo de iogurte como medida dos outros ingredientes .