Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2013

Peixes - opção tradicional e saudável para a Páscoa

Imagem
O prato tradicional da sexta-feira santa traz inúmeros benefícios para sua saúde. O peixe, como todos os alimentos de origem animal, é rico em proteínas de alto valor biológico, ou seja, as proteínas que contém aminoácidos essenciais ao organismo, porque ele não consegue sintetizar.




Isso porque alguns aminoácidos o corpo pode fabricar, dependendo de sua necessidade.
As proteínas participam de várias funções corpóreas, como composição de células, enzimas, hormônios, além de promoverem o crescimento, desenvolvimento e regeneração dos tecidos corporais.
Quem não tem o hábito de consumir este alimento, verá as suas vantagens em relação à alimentação. Os peixes são ricos também em vitamina B1 ou tiamina, que está envolvida em reações químicas como a transformação de glicose em energia. Possuem também grande quantidade de sódio, que controla o equilíbrio de água no organismo e ajuda nos impulsos nervosos. Além de magnésio que normaliza o ritmo cardíaco e auxilia a contração muscular e iodo que…

Queijos e vinhos

Imagem
O frio já chegou e junto com ele ficam mais frequentes as reuniões na casa dos amigos, algumas regadas à fondue, outras a cremes e massas e ainda a famosa, e calórica, combinação de queijos e vinhos.Mas saiba que dá para aproveitar essa reunião sem colocar em risco a sua dieta e evitar os indesejáveis quilinhos a mais no final do Inverno.O segredo é sempre a moderação.Elaboramos uma tabela de calorias com os queijos mais comuns e a quantidade de sódio e gordura presente em 1 porção de 20g de cada tipo.




Se a reunião acontecer na sua casa, dê preferência pelos queijos menos calóricos como a ricota temperada, mussarela de búfala, mussarela comum, queijo minas frescal comum e light e mesmo o queijo camembert.
O vinho apesar de conter propriedades nutricionais que fazem bem à saúde também deve ser consumido com moderação, devido ao seu alto valor calórico. 1 taça de vinho, seja ele tinto, branco ou rosé, tem em média 70kcal.
Apesar do nome "queijos e vinhos", muitas vezes estão disp…

Guia da dieta saudável

Imagem
Dicas de como organizar sua dieta
Se você tem dúvidas na hora de organizar a sua dieta, de como estipular os horários, o que comer em cada refeição, antes e depois dos exercícios, nós elaboramos um guia da dieta saudável, indicando como ter uma rotina que te ajude a emagrecer com saúde.







06:00 - 07:30 - Hora de acordar!
Assim que levantar da cama beba pelo menos 1 copo de água.

Depois de 8 horas de sono seu corpo não precisa somente de comida, mas também de água. Além disso, beber água de manhã é uma forma de "limpar" o trato digestivo.
07:30 - 08:30 - Café da manhã
Como muita gente sabe essa é uma das principais refeições do dia e não deve ser deixada de lado. E nada de tomar somente um café preto e ir pro trabalho.
É importante que nessa refeição você consuma alimentos variados. O ideal é que coma uma fonte de carboidrato, que pode ser pão ou torrada, de preferência integrais, aveia; um alimento do grupo do leite e derivados, que pode ser leite desnatado, iogurte; e uma fruta ou s…

Mousse três cores Danette

Imagem
Ingredientes

1 colher de gelatina em pó sem sabor branca 5 gemas grandes 1/4 de xícara de açúcar 1 xícara de leite 1 3/4 de xícara de creme de leite fresco 120g de chocolate meio amargo picado 120g de Danette Chocolate 120g de Danette Branco 1/4 de xícara de água

Modo de preparo

Numa tigela, hidrate a gelatina e dissolva em banho-maria. Bata as gemas com o açúcar. Aqueça o leite e misture aos poucos com as gemas. Coloque na panela e cozinhe até engrossar. Junte a gelatina e misture.
Separe os Danettes em três tigelas e ponha 1/3 do creme em cada uma. Mexa com colheres separadas.
Deixe os chocolates esfriarem. Na batedeira, bata o creme de leite até obter picos firmes e divida em porções iguais sobre cada
chocolate. Na forma, derrame a mistura de chocolate meio amargo e alise a superfície. Leve ao freezer até ficar firme. Repita até terminarem os ingredientes. Cubra com filme plástico e gele até servir.

Irmã Vera Lúcia Altoé - A paz esteja nesta casa - Pastoral da Criança