MELANCIA

Benefícios da melancia para a saúde




Além de ser doce e muito refrescante, a melancia é muito nutritiva, pois possui hidratos de carbono (açúcar), vitaminas do complexo B, vitamina C e betacaroteno (provitamina A).


Além disso, apresenta uma porcentagem de fósforo, cálcio, ferro e uma grande quantidade de água. Há também a presença de licopeno e glutamina, os quais são compostos que a melancia possui em abundância e que são responsáveis pela proteção do organismo contra o câncer e a oxidação celular.

Seu valor calórico em 100 gramas é de 31 calorias, sendo muito recomendada para pessoas que sofrem com hipertensão arterial, gota e reumatismo.
O suco feito da melancia tem a capacidade de provocar a eliminação do ácido úrico, além de ser capaz de limpar o intestino e o estômago, sendo muito eficiente também no tratamento da acidez estomacal, problemas com obesidade, problemas na boca e na garganta, cistites e bronquites crônicas.
Há também o chá feito da semente da melancia, o qual tem poder vasodilatador, ajudando na contribuição no combate à impotência sexual e hipertensão arterial.
O chá da semente de melancia é feito da seguinte forma: duas colheres de sopa para cada meio litro de água mineral. Porém, algumas pessoas preferem fazer com a melancia também, então é indicado colocar pequenos pedaços de melancia com semente e um pouco de água, afinal a melancia em si já possui grande quantidade de água e bater bem no liquidificador para que todas as sementes se triturem e você não sinta o gosto da semente em si. O açúcar e o adoçante podem ser colocados a gosto, porém por ser uma fruta que já possui frutose que a deixa doce.
Atualmente é comum vermos diversos estudos que ressaltam a importância das frutas em pequenos problemas de saúde, pois além do valor nutritivo, as frutas possuem também propriedades medicinais. Possui vitaminas, minerais, fito nutrientes e elementos fitoquímicos que combatem os problemas de saúde de maneira eficaz.
Tudo isso é baseada a partir de estudos sobre a composição química das frutas, reunindo assim elementos necessários para que as frutas sejam um composto essencial para a saúde.

É muito importante prestar atenção quanto à forma de armazenamento da fruta, a qual deve estar sempre da geladeira e embrulhada em um recipiente com tampa ou plástico para que assim ela esteja sempre fresquinha para o consumo.

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