BAÚ FEITO COM TAMPINHAS DE GARRAFAS PET

Para fazer artesanato é sempre usado materiais baratos que iriam ser jogados fora, sendo que os mais utilizados são os jornais e as garrafas pet, pois, eles dão diversas opções de peças além disso eles são muito resistentes e podem ser encontrados aos montes nos lixos recicláveis.







O baú feito com tampinhas de garrafas pet é um artesanato bonito e que deu muito o que falar quando foi ao ar nesse programa matinal. Esse baú pode ser colocado no quarto de uma criança para pôr brinquedos ou roupas, pois, ele é muito bonito e combina com qualquer decoração, porque ele é feito com tampinhas brancas.
Ao ver a foto do baú nos parece ser muito difícil fazê-lo, mas com paciência tudo é possível. Primeiro terá que conseguir de duas a quatro mil tampinhas de garrafas pet, depois vá colando uma em cima de duas até subir na altura que você quer, para ficar com o formato da foto, faça uma fileira maior na base da parte de trás do baú, já com a tampa do baú faça as fileiras do mesmo tamanho e quando chegar no meio aumente duas fileiras.
Está pronto seu baú feito com apenas tampas de garrafa pet e cola quente, caso não consiga apenas tampinhas brancas não precisa se preocupar, basta pintá-las com a tinta na cor branca, mas, se quiser pode fazer de qualquer cor, como: azul escuro, vermelho, amarelo e verde. É muito importante dizer que as tampinhas precisam ser todas de uma só cor para que o baú fique lindo como na foto.

Comentários

  1. adorei eu descobri que com garrafas se da para ganhar bastante dinheiro mas adorei o bau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica realmente muito bonito e chique, assim podemos reciclar um material que seria descartado na natureza e que a prejudicaria.

      Excluir
    2. Duas a quatro mil tampinhas de garrafas pet, clique no link, que você obterá todas as informações que deseja. Obrigada por deixar seu comentário.

      Excluir
  2. QUANTAS TAMPAS E PRECISO PARA FAZER ESTE LINDO BAÚ ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas a quatro mil tampinhas de garrafas pet, clique no link, que você obterá todas as informações que deseja. Obrigada por deixar seu comentário.

      Excluir
  3. Que tipo de cola foi usada pq tentei com cola quente e não deu certo elas se desprende não cola???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cola de secagem rápida, Cola Universal e cola de silicone.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois irá colaborar com as postagens.

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Mel Simples

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Jarra de garrafa Pet