5 erros que você não quer cometer na entrevista de emprego

Continuando no tema "Desemprego"...

No momento da entrevista sempre temos dificuldade em saber como nos comportar, o que dizer e o que vestir.
Depois de ler essas dicas, diante do entrevistador ficará mais fácil.



O nervosismo é comum durante uma entrevista de emprego. Confira 5 erros que você não deve cometer durante a entrevista de emprego

Ninguém é perfeito. Mesmo nas situações mais delicadas estamos sujeitos a cometer um deslize ou outro. Na entrevista de emprego não seria diferente. Contudo, existem erros mais graves que outros. E se você cometer os deslizes errados, vai acabar sendo eliminado sem chances de demonstrar suas qualidades. Para evitar essa situação, confira a seguir os 5 erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego.

Erros entrevista de emprego: 1. Se atrasar



Chegar atrasado a uma entrevista de emprego destrói a sua credibilidade antes mesmo de você se apresentar ao recrutador. Faça todo o esforço necessário para chegar ao local da entrevista com antecedência. Isso vai permitir que você relaxe, verifique a sua aparência e não se sinta pressionado ou distraído. Conte com emergências e imprevistos para fazer a média de quanto tempo vai levar.


Erros entrevista de emprego: 2. Não manter contato visual 



Evitar contato visual com o seu recrutador vai dar a ele duas impressões: ou você não tem confiança, ou você tem algo a esconder. O contato visual mostra que você está engajado na conversa, que você se importa genuinamente com as questões que está respondendo.


Erros entrevista de emprego: 3. Não responder os questionamentos 



Não ceda à tentação de se desviar de um assunto ou sair pela tangente em um questionamento. Isso deixa uma impressão bastante negativa e faz com que o recrutador acredite que você não está ouvindo o que ele diz, tem algo a esconder ou está tentando assumir o controle da entrevista. Por mais delicado que um assunto seja, esforce-se para falar dele com naturalidade.


Erros entrevista de emprego: 4. Não preparar suas próprias questões 



Nem sempre você terá tempo de formular perguntas profundas sobre a companhia, mas dizer que você não tem dúvidas vai mostrar falta de interesse. Tente formular no mínimo cinco perguntas sólidas e bem construídas a respeito da organização, da área e do cargo que você vai ocupar.


Erros entrevista de emprego: 5. Fingir ser alguém que você não é

Ressaltar suas melhores habilidades é uma coisa, mas agir de maneira exagerada ou falsa é outra. Embora não sejam psicologistas, os recrutadores já têm muita experiência em identificar fingimentos e mudanças forçadas de comportamento. Você vai ser pego durante a mentira e vai criar uma situação desagradável para si mesmo. Seja sempre honesto. Você quer ser contratado pelo que é. Por isso, valorize suas qualidades e sua personalidade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Mel Simples

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Jarra de garrafa Pet