ABOBRINHA RECHEADA

Para quem curte a culinária árabe que tal uma receita de abobrinha recheada para o domingo?




Ingredientes:



300g de músculo magro em pedaços
1 cebola média cortada em rodelas
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de manteiga
Sal e pimenta síria a gosto
1 xícara de arroz Tio João
300g de patinho moído
4 abobrinhas pequenas e retas
2 tomates cortados em rodelas
4 tomates sem pele e sem sementes, cortados em cubos
1 colher (sopa) de massa de tomate


Modo de preparo:



Primeiro, prepare o caldo, coloque o músculo, a cebola, o alho, uma das colheres de manteiga, o sal e a pimenta síria em uma panela. Cubra com água e leve ao fogo brando por 2 horas.
Coe o caldo e desfie o músculo, reserve o caldo, prepare o recheio. Deixe o arroz de molho na água fervente até que esta amorne.Escorra bem, apertando com as mãos.

Misture a esse arroz a colher de manteiga restante, a carne desfiada e a carne moída. Umedeça com duas colheres de caldo preparado interiormente.
Tempere com sal e pimenta síria, com uma faca longa e afiada, retire o miolo das abobrinhas e salgue o seu interior. Coloque o recheio, mas deixe uma folga de mais ou menos 2cm, pois o arroz vai crescer.

Coloque então, as abobrinhas recheadas de molho na água com sal durante meia hora. Forre uma panela com o músculo desfiado e rodelas de tomates.
Coloque as abobrinhas e cubra com os tomates picados em cubos e 3 xícaras do caldo reservado, disponha um prato sobre as abobrinhas e cozinhe em fogo fraco até que fiquem macia, fure com um palito para ver se estão macias.
O caldo deve reduzir bastante, ficar só algumas colheres no fundo da panela, acrescente a massa de tomate e deixe cozinhar mais uns 2 ou 3 minutos.
Retire as abobrinhas com cuidado e disponha numa travessa, coloque por cima o milho e sirva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Bolo de Chocolate sem Glúten