Como reciclar tampinhas para decorar bandeja passo a passo

Aprenda como criar uma bandeja decorada.



Com uma ideia na cabeça e tempo para confeccionar este lindo trabalho, você pode criar uma bandejinha bem colorida. Além de super fácil de fazer, é divertido e bacana de criar em casa. Confira o passo a passo e faça também, aproveitando aquelas tampinhas que você estava guardando, mas não sabia ainda o que fazer.


Materiais


  • Base de madeira para bandeja
  • Tampinhas
  • Esmaltes sintéticos para pintura em madeira
  • Tinta-spray para metal
  • Cola instantânea
  • Jornal ou revistas velhas


Passo a passo


Para uma bandeja deste tamanho, de aproximadamente 20 x 40 cm, você vai precisar de cerca de 60 tampinhas.




Com o esmalte sintético na cor que você preferir, pinte a base de madeira com o pincel e espere secar. Dê mais de uma ou duas demãos para que a bandeja fique com a cor bem viva.



Agora use a tinta-spray para pintar as tampinhas. Isole a área com papel de jornal ou de revistas velhas. Se você tiver mais de uma cor de tinta-spray, varie nas cores para criar um arranjo bem lindo ao final. Pinte grupinhos, de por exemplo, 20 tampinhas, com a cor que preferir e assim por diante.




Fixe as tampinhas com cola instantânea. Para deixar a sua bandeja bem lindinha, varie na cor de cada fileira. Ao final, você terá um item bem colorido e com um clima bem alto astral.

Fica muito legal, né? Espero que você também tenha curtido o resultado. Faça também e crie um trabalho útil não só para servir aquele belo café ou chá, mas também para decorar sua cozinha com cor e sutileza! E o melhor de tudo, utilizando a reciclagem. Boa sorte na criação e até a próxima ideia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bailey Irish Cream Cheesecake

Bolo de Chocolate sem Glúten