O VINAGRE AJUDA EM TUDO...ATÉ NA LIMPEZA

COMO LIMPAR E DESENTUPIR CHUVEIRO COM VINAGRE




Se o chuveiro entupiu ou está saindo pouca água, faça uma solução de água e vinagre na proporção de 2 de vinagre para 1 de água, remova o bocal do chuveiro e deixe-o de molho nesta solução por 30 minutos.


COMO LIMPAR BOX COM VINAGRE


Para limpar box, borrife vinagre nas paredes e deixe agir por uma hora.
Umedeça e limpe com o auxílio de uma esponja.

Se for necessário, reaplique e deixe por mais algumas horas, e limpe novamente.


O vidro do box do chuveiro ou vidros de painéis de banheiras ficam foscos e esbranquiçados na parte de baixo, para limpar, aqueça meia xícara de vinagre branco, passe com uma esponja e deixe secar; umedeça de novo com vinagre quente; passe uma esponja e depois um pano branco e limpo sem felpas.


COMO LIMPAR AZULEJOS COM VINAGRE


Borrife uma boa quantidade de vinagre branco nos rejuntes sujos.
Deixe-o agir por duas horas e meia.

Retire a sujeira com ajuda de uma escova de dente guardada só para este fim.
Lave com água e sabão.
Se for preciso, repita o procedimento nos locais onde o mofo estiver mais escuro.



COMO LIMPAR CORTINA PLÁSTICA COM VINAGRE


Coloque a cortina na máquina de lavar.

Despeje uma xícara e meia de detergente e a mesma quantidade de bicarbonato de sódio.
Na hora do enxágue, adicione uma xícara de vinagre branco.
Pendure a cortina no seu lugar até que ela seque.
Borrife desinfetante na cortina para evitar ou eliminar mofo.
Mantenha a maciez da cortina plástica passando uma solução de água morna e óleo mineral.



COMO LIMPAR TAPETE DE VINIL OU DE BORRACHA COM VINAGRE



Coloque água e quatro colheres de vinagre dentro de um balde e deixe o tapete de molho por uma hora.
Escove com uma escova de limpeza não muito dura, se alguns pontos pretos não saírem, faça uma solução de água e vinagre na proporção de um para um. Molhe a superfície com a solução e deixe por mais algum tempo, esfregue e enxágue.



COMO LIMPAR BANHEIRA COM VINAGRE


A banheira deve ser lavada com vinagre quente para tirar a gordura, em seguida lave com água e sabão e enxágue bem. Se a banheira for de resina, dê polimento com cera de carro.


Para limpar o ralo da banheira, molhe uma toalha de papel com vinagre sem deixar que o papel se desmanche; coloque dentro do ralo, sem deixar que ele vá embora. Quando o papel secar, ele formará um tampão. Umedeça novamente com vinagre e esfregue com uma esponja.



Para limpar os jatos da banheira de hidromassagem enche-a com água suficiente para ligar a hidromassagem; despeje uma garrafa de vinagre nesta água e ligue-a.
O vinagre fará com que os jatos sejam desobstruídos.



Para renovar e limpar as placas antiderrapantes coladas na banheira, coloque meia xícara de vinagre no micro-ondas durante três minutos; depois, umedeça a cola de cada placa com vinagre branco (utilize um pincel para não se queimar); deixe por alguns minutos, então retire os adesivos. Por fim, remova o resto de cola com uma esponja umedecida no próprio vinagre.





COMO LIMPAR VASO SANITÁRIO COM VINAGRE




Para limpar o vaso sanitário, despeje vinagre e deixe agir por 30 minutos; coloque bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Depois de dar descarga, continue a limpeza normalmente. Registros e peças de louça devem ser limpos com uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.





COMO LIMPAR PIA DE BANHEIRO COM VINAGRE




Para evitar o entupimento das pias de banheiro, coloque a cada 15 dias quatro colheres de bicarbonato de sódio e quatro colheres de vinagre no ralo da pia do banheiro; deixe agir por 15 minutos e despeje água fervendo. Só use a pia depois de mais 15 minutos.



Para retirar os depósitos minerais ao redor da pia e torneiras, cubra a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre, deixe agir por uma hora e limpe com uma esponja úmida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Mel Simples

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Jarra de garrafa Pet