Gengibre emagrece, extermina celulite e previne contra gripes

Usá-lo diariamente no preparo de bebidas pode garantir menos gordurinhas e furinhos e te afastar dos resfriados.

Sabe aquele gengibre que as avós mandavam comer para melhorar da gripe? Pois bem, além de afastar do resfriado – sim, elas tinham razão! –, ele também pode emagrecer e deixar a pele linda e lisa, longe das temidas celulites.








Esses benefícios todos estão mesmo associados ao consumo de gengibreMas, existe o jeito certo de ingeri-lo. Nunca se deve esquentá-lo. Assim que estiver exposto ao calor, já era toda a ação benéfica dele. Tem que ser consumido fresco, cru, uma boa opção é ralar um pedaço dele e colocar na salada, ou mesmo na salada de frutas. Também é uma alternativa batê-lo com sucos.

Contudo, também é preciso cautela. Tudo tem que ter equilíbrio, quem come demais o alimento sente fortes incômodos no estomago. O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado. 

Outra dica: coloque essa quantidade da raiz ralada em uma jarra de água e beba durante o dia inteiro.


Dica é adicionar duas colheres de gengibre ralado em uma garrafa d’água para beber durante o dia (Shutterstock)


Gengibre emagrece!

Principais motivos:

  • Queima toxinas ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.

  • Tem ação termogênica Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.




Combate a celulite


É o grande truque para quem odeia as marquinhas pelo corpo. Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite. Sempre um suco bacana para ajudar a fugir delas. 

Receita: para uma medida de água, adicionar uma folha couve, capim limão fresco a gosto, um punhado de Goji Berry, uma colher de semente de chia, e um pedaço de menos de três centímetros de gengibre.


Gengibre contra a gripe


Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras. Ou seja, é um grande aliado da saúde!


Outros benefícios


  • Diminui gases - A sugestão é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
  • Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado das grávidas no início da gestação, além de ajudar quem anda de navio, que pode sentir o incômodo do balanço do mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Mel Simples

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Jarra de garrafa Pet