Dicas caseiras de beleza com abacate

Surpreenda-se com os resultados que os tratamentos caseiros com a fruta podem trazer à sua pele e cabelos






Confira as receitas abaixo para incorporar o abacate aos seus cuidados diários. Os resultados são surpreendentes. Fáceis de fazer, elas vão deixá-la ainda mais bonita!


Máscara facial


Evite os componentes químicos que os produtos de beleza industrializados têm de sobra. 

Em vez disso, aposte na máscara caseira feita com abacate e iogurte natural para hidratar a pele do rosto. 

A receita é simples: lave bem o rosto com sabonete neutro; em um recipiente, junte a polpa de meio abacate com um pote de iogurte natural e misture bem até formar uma pasta; aplique no rosto todo deixe agir por 20 minutos e enxague bem em água corrente. 

A receita é infalível! Já na primeira aplicação ela remove as células mortas e restaura o brilho da sua pele.


Hidratante corporal


Os óleos naturais do abacate penetram profundamente na pele, e podem funcionar como um potente hidratante para peles ressecadas. 

Basta amassá-lo bem até formar um creme e espalhar na área desejada, deixar por 10 a 15 minutos e lavar em água morna.


Efeito anti-olheiras


As olheiras podem ser um pesadelo na vida de qualquer mulher! Então, que tal se livrar delas com um tratamento caseiro de abacate com aveia? 

O abacate revigora a pele, descongestiona os vasos capilares e ajuda a melhorar o aspecto da pele na região ao redor dos olhos. 

Já o cereal tem poder calmante e ajuda a suavizar o tom das olheiras. 

Para preparar, é fácil: junte três colheres de aveia a meio abacate amassado e misture bem até formar uma pasta. 

Como rosto limpo, aplique na região ao redor dos olhos e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente. 

Para melhores resultados, aplique a máscara diariamente.


Creme para estrias


A mistura de abacate com a planta Aloe vera (conhecida popularmente por babosa) pode ser um ótimo tratamento caseiro para suavizar estrias – isto porque ambos oferecem flexibilidade à pele, ajudando em sua recuperação. 

Para obter os benefícios, junte meio abacate, um talo de babosa e uma colher de óleo de amêndoas. Bata tudo até obter uma mistura homogênea. 

Aplique a máscara sobre os locais onde deseja suavizar as estrias massageando suavemente. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue bem.


Redutor de rugas


O abacate é uma ótima opção para quem quer manter a pele sempre jovem sem gastar fortunas com cosméticos. Isto porque a fruta é rica em vitaminas A e E, componentes que estimulam o colágeno e conferem um aspecto saudável à pele. 

Rico em antioxidantes, uma boa máscara com o abacate ajuda a suavizar linhas de expressão, pés de galinha e outras marcas do envelhecimento. 

Anote a receita: corte a polpa do abacate em pedaços, amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. 

Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxague bem com água morna.


Condicionador capilar


O abacate pode ser ótimo para deixar seus fios hidratados e brilhantes. 

Amasse um abacate com água até formar uma massa. Aplique nos cabelos úmidos e penteie para espalhar a mistura. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxague bem com água fria. 

A receita vai deixar suas madeixas macias e hidratadas!


Queimaduras solares


Para aliviar a dor e o desconforto das queimaduras de sol, aposte no abacate! Basta amassar a polpa e aplicá-la diariamente no local da queimadura.


Contra poros abertos


Para evitar os poros abertos no rosto, misture meio abacate a uma colher de mel e aplique sobre o rosto por 30 minutos. Depois, enxágüe com água morna. 

Rico em vitaminas, o mel também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, como manchas, rugas e flacidez.


Manchas e cicatrizes


Por seu poder de nutrir a pele, o abacate pode ajudar a atenuar manchas e cicatrizes. 

Faça uma massa com a polpa do abacate maduro e friccione no local. Deixe agir por 10 minutos e lave a região com água fria. Repita o tratamento diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bailey Irish Cream Cheesecake

Bolo de Chocolate sem Glúten