Receita de Chocolate Gigante


Falando em Páscoa... Que tal fazermos um Twix Super Gigante???

Recebi a receita em meu email e amei!!!! É chocolate pra família inteira, pra escola, pros vizinhos... hum delícia!!! Vamos aos ingredientes???









Ingredientes


  • 02 pacotes de bolacha Maisena
  • 01 pacote grande de balas de caramelo
  • 02 quilos de chocolate ao leite
  • 01 telha para fazer de forma





Cubra a “forma” com papel manteiga. Depois disso, abra a e triture a bolacha no liquidificador. Enquanto os caramelos são “descascados”, as bolachas são moídas, e a “forma” já está pronta, deixe alguém derretendo os chocolates em banho maria. Não derreta todo o chocolate, apenas 1 quilo. Depois de derretido, é hora de jogar o chocolate na telha.







Depois de espalhar quase todo o chocolate que você derreteu na telha, use uma colher e espalhe o doce pela forma. Depois disso, coloque no congelador. É importante que essa camada seja especialmente grossa, pois é ela que vai aguentar o caramelo quente. Para derreter o caramelo, você usa o mesmo processo do chocolate. Depois de derretido, você retira do congelador a forma com o chocolate e jogue o caramelo em cima.






Caramelo devidamente posto na telha, então vem a bolacha. Pra não complicar muito, apenas jogue a bolacha sobre o caramelho, como na imagem. Agora só falta lacrar o doce. Derreta aquele chocolate que sobrou no mesmo esquema de banho maria. Faça uns furos no recheio, para o chocolate fixar melhor. Comece preenchendo os furinhos, depois espalhe todo o chocolate. Agora é só jogar a telha no congelador mais uma vez e esperar. Depois de uma hora o doce deve ficar pronto. Aí é só retirar do congelador, virar na mesa e retirar o papel manteiga. O resultado de todo o trabalho é esse aí... Hum, delícia!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Mel Simples

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Jarra de garrafa Pet