Os 10 Alimentos para a Saúde dos olhos

Aqui estão dez alimentos que ajudam a manter a saúde dos olhos em dia e que podem proteger contra a catarata, degeneração macular e outros problemas para seus olhos.


Abacate:

Abacates são um dos alimentos mais nutrientes e densos que existem. Por isso não é de admirar que eles sejam ótimos para os olhos. Eles contêm mais luteína que qualquer outra fruta. A luteína é importante na prevenção da degeneração macular e catarata. Eles são também uma grande fonte de outros nutrientes importantes do olho tais como a vitamina A, vitamina C, vitamina B6 e vitamina E.






Cenoura:


Cenouras têm sido reconhecidas como um alimento para saúde do olho, devido a seus altos níveis de vitamina A.


Brócolis:


Brócolis é uma boa fonte de vitamina C, cálcio, luteína, zeaxantina, e sulforafano.


Ovos:


Os ovos são uma excelente fonte de nutrientes para seus olhos, como a vitamina A, zinco, luteína, lecitina, B12, vitamina D, e cisteína.






Espinafre:


Outra grande fonte de vitamina A, espinafre também contém outros nutrientes importantes, incluindo olho luteína e Espinafre: Outra grande fonte de vitamina A, espinafre também contém outros nutrientes importantes, incluindo olho luteína e zeaxathina.


Kale:

Como espinafre, couve é uma boa fonte de vitamina A, luteína e zeaxathina.


Tomate:


Tomates são ricos em vitamina C e licopeno, dois importantes nutrientes para saúde dos olhos.


Semente de girassol:


Sementes de girassol contêm selênio, um nutriente que pode prevenir a catarata e promover a saúde geral dos olhos.


Alho:


O alho contém selênio e outros nutrientes Para os olhos, tais como a vitamina C e quercetina.


Salmão:


O salmão é rico em ômega-3 os ácidos gordos, que são importantes para a manutenção da saúde geral dos olhos. Ele também contém o ácido fólico, vitamina D, vitamina B6, vitamina B12 e vitamina A.




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