Testei um extra brilho que promete secar o esmalte em poucos segundos

Antes de escrever esse post resolvi fazer uma busca por resenhas sobre o produto em questão no Google. Fiquei chocada ao ver que ele divide opiniões. Para mim ele é simplesmente maravilhoso, apenas merece algumas considerações.



O Insta-Dri Top Coat é uma espécie de extra brilho de secagem rápida. Segundo a marca, a americana Sally Hansen, a fórmula à base de polímero acrílico permite secar as unhas em poucos segundos e manter a cor original do esmalte. A durabilidade, segundo a embalagem, é de até dez dias.

Usei pela primeira vez na semana passada e minha manicure fez cara feia quando eu expliquei do que se tratava e pedi para ela aplicar. “Nenhum deles funciona”, reclamou. Segundos depois, foi hora de meter o dedão na unha  para ver se a mágica tinha funcionado. Eu me arrisquei e… minhas digitais ficaram marcadas no esmalte. Nada muito gritante, não chegou a borrar… mas a marquinha ficou ali.
Esperei mais um pouco até fazer o teste novamente e, aproximadamente dois minutos depois, o esmalte estava seco. Seco mesmo. Consegui abrir o zíper da bolsa tranquilamente, procurar o cartão e pagar a conta sem borrar nadinha. A marca exagera quando diz que o produto seca em poucos segundos, mas dois minutos já é um senhor avanço, não? Que esmalte seca nesse tempo? Eu não conheço nenhum!
Daí vem a questão da durabilidade. Mesmo com o produto, meu esmalte não durou uma semana. Em quatro dias já começou a lascar – estava usando Risqué. Essa semana testei novamente e, mais uma vez, quatro dias depois da manicure o esmalte já está lascado. Estou usando Essie.
Moral da história: o produto serve para acelerar a secagem do esmalte, mas o faz em dois minutos e não dez segundos, como prometido.  Mantém o brilho do verniz por mais tempo, é verdade, mas não dura dez dias. Ainda assim, na minha opinião, o Insta-Dri é uma invenção incrível e faz valer a pena o investimento de R$ 34,90. Indico para pessoas que, assim como eu, fazem as unhas no meio do expediente ou à noite. Ainda não encontrei melhor solução para não borrar o esmalte nessas condições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Bailey Irish Cream Cheesecake