Mais uma dica para o Natal.

Veja esse passo a passo que encontrei no blog Rosmaninho, que ensina a fazer lindos enfeites natalinos, utilizando caixa de cereal, caixa de sapato, camisa ou qualquer caixinha que tiver em casa. Você pode fazê-los para enfeitar a árvore de natal ou como tag nos pacotes de presentes. Que tal fazer junto com as crianças? É uma forma divertida para trabalhar reciclagem na sala de aula.





Materiais:

Caixa de cereal, cola branca, tesoura, guardanapo para decoupage, papel de presente ou tecido de algodão.






Recorte a caixa de cereal pelas arestas. Utilize apenas as duas partes maiores da caixa. Cole com a cola branca o lado impresso sobre o outro lado impresso, para não aparece no enfeite.



Risque as figuras com lápis no papelão. Você encontrar os moldes na internet ou para quem tem habilidade fazer à mão livre. Recorte com a tesoura.



Passe cola na figura, em seguida cole o guardanapo ou o tecido de algodão. Se você for utilizar guardanapo não se esqueça de descartar as duas camadas brancas do guardanapo e utilize a apenas a que estiver à estampa. Aguarde a secagem. Depois de seco recorte com cuidado as sobras do guardanapo. Lembrando-se de fazer a colagem nos dois lados do enfeite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Mel Simples

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Jarra de garrafa Pet