Dicas para fotografar um Ensaio Gestante

Olá pessoal estou trazendo para vocês um artigo que li hoje e acredito que muitos irão gostar assim como eu, aproveitem.


Parte 1 - Planejamento e Preparativos

O artigo é a primeira parte de uma série de três artigos que trata do tema “Ensaio de Gestante”.
Primeiro, eu gostaria muito de esclarecer um detalhe sobre este tipo de trabalho: o correto não é “Book” de Gestante como se fala por aí. Usamos o termo “Book” para ensaios com modelos profissionais ou aspirantes a modelos, atrizes etc. Gestante faz ensaio fotográfico, ok ?
Nesta série trataremos de algumas orientações e dicas para quem gostaria de fazer seu ensaio de gestante sem contar com um fotógrafo profissional e alcançar os melhores resultados possíveis. Sim, digo “melhores resultados possíveis” porque não se consegue alcançar resultados profissionais fazendo um ensaio de gestante de forma caseira. Mesmo quem está iniciando na carreira de fotógrafo, tendo máquina fotográfica profissional, iluminação profissional, conhecimentos técnicos e uma certa prática, precisa de muito tempo para conseguir um resultado profissional.
Mas, de qualquer forma, posso lhes garantir que, seguindo as dicas e orientações deste e dos artigos seguintes, vocês serão capazes de conseguir fotos maravilhosas e eternizar este momento tão especial na vida das mulheres. E estaremos iniciando pelo começo: o planejamento e os preparativos para o ensaio.

E tudo começa com um bom planejamento:

Primeira dica e talvez a mais importante: organize-se como se fosse fazer um ensaio fotográfico com um profissional. 
Aquele resultado final bonito das fotos profissionais que você vê por aí não é por acaso: o ensaio fotográfico profissional começa a ser planejado desde muito antes da data da sessão fotográfica. E você deve tomar o mesmo cuidado.

Programe-se:

A época ideal para fazer seu ensaio de gestante é entre o sétimo e oitavo mês de gestação. Neste período a gestante já está com uma barriga redondinha e saliente e ainda não está tão inchada. Então, aproveite!

A escolha das peças que farão parte das fotos

Roupas e acessórios

As roupas mais básicas, tanto quanto aos modelos quanto às cores, são as que funcionam melhor. Camisas e calças jeans, por exemplo, costumam funcionar bem. Separe tops que deixem a barriga à mostra,  que modelem e valorizem bem os seios. Quanto aos acessórios prefira também os mais básicos: a ideia é não exagerar na quantidade de informação e manter o foco na gestante. 
Bom senso e noção de estética são preciosos aqui. 


Objetos para compor as fotos
Separe também, com antecedência, algumas peças representativas, como, por exemplo,  o sapatinho do bebê, brinquedinhos fofos, enfeite da porta da maternidade, etc... Escolha objetos que se harmonizem com as roupas e acessórios que você separou para o ensaio. 



Uma dica preciosa: tente visualizar a foto pronta e analise se há uma harmonia entre as cores. Mais uma vez, bom senso e noção de estética são importantes. E atenção: “Harmonizar cores” é diferente de “combinar cores”. 
Bom, pessoal, por hoje é só! 
Mas, aguardem porque em breve teremos a segunda parte deste tema! 
Espero que este artigo tenha sido útil para vocês! No caso de dúvidas, fiquem à vontade para entrar em contato comigo!
Abraços a todos e obrigada!
http://guiadobebe.uol.com.br/dicas-para-fotografar-um-ensaio-gestante/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Bailey Irish Cream Cheesecake